18 maio 2018

A Korean Odyssey (Hwayuki) - Kdrama

 

Com grande elenco, roteiristas maravilhosas e um enredo cativante, Hwayuki se tornou o primeiro de nossos vícios em 2018. Para mim, o drama também tomou um lugar especial em minha lista de assistido e sequer consigo superar a falta de novos episódios. Então vem comigo de resenha!




Resultado de imagem para a korean odyssey



Título Original: 화유기
Gênero: Fantasia, Romance, Terror
Emissora: tvN
Roteirista: Irmãs Hong
Episódios: 20

Sinopse: Em 2017, Son Oh-Gong e Ma-Wang estão em conflito uns com os outros enquanto eles procuram uma verdadeira luz em um mundo escuro, onde o mal prospera. Tendo feito um contrato com Seon-mi, de 25 anos, autorizando-a a procurar a ajuda de Son Oh-Gong quando ela o chama em troca de deixá-lo livre, os dois se encontram novamente em um encontro fatídico. A partir daí, Son Oh-Gong está vinculado ao seu papel protetor para Seon-mi, a menina que conheceu há anos.

ESTRELAS 



Quando Hwayuki estreou e eu fui assistir, literalmente bati de cara com a parede pelo tamanho dos episódios - que depois diminuem, infelizmente - por estar com uma leve preguiça de ver algo com 1h30min por episódio. Mas por pura obra do destino, o youtube começou a tocar automaticamente as OST's do drama justamente quando eu estava limpando casa com o volume máximo ou quando apenas deixava as músicas rodarem e não prestava atenção na tela. Música vai, música vem e quando eu menos esperei já estava cantando todas apaixonadamente, e nada de assistir os vídeos, apenas ouvia.

Certo dia minha mãe viajou e como moramos só nós duas, fiquei sozinha por uma semana.  A questão foi que em um desses dias, ou melhor noite, entediada e sem sono estava ouvindo música enquanto mexia no celular e lá veio o youtube novamente dando play em Let me Out e como se uma luz tivesse acendido no meio da sala escura eu fui sedenta abrir o primeiro episódio, me deitei no sofá, luz apagada, um silêncio de quase duas da madrugada e eu bem plena coloquei o episódio para rodar. 

E logo na primeira cena nos mostra a personagem principal Jin Sun Mi, interpretada pela rainha do mundo Oh Yeon Seo, indo para mais um dia comum em sua vida. Quando de repente ela se levanta no meio da sala de aula e grita com a professora, eu nessa hora já achei a menina lê-lê da cuca - isso porque eu só tinha lido a sinopse que como podem ver ali em cima, não diz muita coisa. - foi quando a tal da professora surtou e virou um fantasma hiper feio quase pulando na tela. Eu dei um grito, chutando o edredom e quase jogando meu celular na tela da televisão, correndo loucamente para pausar o episódio.

Tudo bem, podem rir a vontade eu sei que foi desnecessário até por que após The Master Sun, Goblin e dezenas de outros doramas com a temática todo mundo já está acostumado com os efeitos especiais não tão assustadores dos doramas, todavia, ERAM DUAS DA MANHÃ E EU ESTAVA SOZINHA, 'ta bom? Me deixem! - muito dramática sim -. 

Resultado de imagem para a korean odyssey  ghost gif Imagem relacionada

Passado o susto, o tédio foi junto e eu resolvi dormir, mas já louca para assistir o drama. A preguiça de eps grande sumiu e eu já me interessei até demais por Hwayuki, no outro dia resolvi assistir de dia - não me diga? - e não deu outra. Devorei os quatro episódios que já haviam sido lançados e quase chorei quando percebi que estava viciada e a minha única opção seria esperar semana após semana para ver o desenvolver da trama. E sempre que chegavam novos ep's lá ia eu toda feliz assistir. Mas porque?

Bom, A Korean Odyssey conta a vida de Jin Sun Mi uma criança que atormentada por sua habilidade de ver fantasmas, anda com um guarda-chuva amarelo como proteção aos espíritos maldosos. Convivendo com a difícil missão de todos a acharem estranha, Sun Mi passa sua infância sem amigos, tendo como única companhia sua amada avó. 

Certo dia, um homem a aborda pedindo um simples favor: Sun Mi teria de ir até uma cabana que só pessoas especiais como ela conseguem ver, localizada no meio de um bosque. Ela precisaria entrar, pegar algo que o homem queria e sair, sem olhar para os lados e sem prestar atenção em qualquer coisa que visse dentro da casa. O problema aconteceu quando dentro da tal cabana, um outro homem aparece se apresentando como Son O-Gong, o Rei Macaco. O-Gong conta que está preso no lugar, pagando por seus atos maldosos e que se ela conseguiu entrar, também conseguirá tirá-lo de lá. 

Os dois então fazem um contrato onde Sun Mi solta Son O-Gong e como recompensa ele a protege dos fantasmas que a perseguem. Basta ela chamar por seu nome que ele aparecerá para ajudá-la. No entanto, ao estar fora de sua prisão, Son O-Gong faz com que Sun Mi esqueça seu nome e some, tecnicamente não quebrando sua promessa. Sun Mi então promete para si mesma que um dia lembrará o nome de sua intitulada Fada e pedirá por proteção. 

 Imagem relacionada 
Imagem relacionada

Tá, uma garotinha é enganada por um tremendo babaca sem coração. O que tem de especial nisso? Então Lovers, a pequena e assustada criancinha cresce e se torna dona de uma imobiliária que usa de suas habilidades para limpar lugares mal assombrados e os vende por um bom preço, ela basicamente usa de seu ponto fraco para ganhar dinheiro. Sun Mi se tornou uma mulher forte e independente, mas ainda continua sendo assustada e atormentada garota. Além de solitária, agora convivendo apenas com seu único e hilário funcionário. 

Sua vida se torna agitada quando reencontra tanto O-Gong quanto o Ahjussi do passado, agora chamado de Ma Wang, que vive em um divertido pé de guerra com o Rei Macaco. E quando Ma Wang pensando em atormentar a vida de O-Gong compra um Geum Gang Do, um bracelete que torna quem usa subordinado de quem o colocou, Sun Mi usa e abusa de sua Fada para protege-la após o colocar em O-Gong.

É aí que Sun Mi descobre ser a Sam Jang, uma humana enviada pelos céus para impedir um destino de caus mundial. Passando a ser alvo de todos os seres malvados existentes apenas por ter um sangue com cheiro de lótus, que torna invencível quem o bebe. Com o tempo, Sam Jang se aproxima de outros seres místicos ao redor de Ma Wang e O-Gong, formando amizades que antes apenas sonhou. 

Sentindo-se protegida, Sun Mi se apaixona aos poucos por O-Gong, que por causa do Geum Gang Do subordinar pela força do amor, vive a perseguindo dizendo que a ama e que não consegue ficar longe dela. Ela então se ver no dilema de se permitir ter um relacionamento com O-Gong ou se privar por medo de no fim se machucar. 


Resultado de imagem para a korean odyssey sunmi gif 
 (melhor cena, meu Deus, to rindo até hoje)


Personagens

Son O-Gong (Lee Seung Gi, mais conhecido como dono do meu coração) - O Rei Macaco é um ser místico imortal que vive no limite de sua eternidade, sem papa na língua O-Gong não esconde sua "maldade", mesmo que todo mundo saiba sobre seu coração mole. Vive na mansão de Ma Wang, o irritando diariamente com sua bagunça. Quando se ver preso pelo Geum Gang Do, tenta convencer Sun Mi a retirá-lo porém se entrega ao amor que constrói pela Sam Jang. 

Resultado de imagem para a korean odyssey O Gong gif

Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo) - Com o passar do tempo, mesmo que continue assustando-se com fantasmas e outros "monstros" (também puderá, todo o mundo místico persegue ela) Sun Mi torna-se dura na queda, não se deixando abalar por qualquer coisinha. Ao crescer, resolve desistir de tentar ser normal, mesmo que ainda sonhe com isso. Apega-se aos novos amigos e dá tudo de si para obrigatoriamente cumprir sua missão. Na metade da trama Sun Mi já havia se tornado uma das minhas protagonistas favoritas. 

Imagem relacionada

Ma Wang (Cha Seungwon) - É o rei demônio que agora passa seu tempo sendo um famoso CEO de uma empresa de entretenimento e jurado de um programa de audição, enquanto soma pontos para se tornar uma divindade. Hwayuki o divide entre o falso inimigo de O Gong e o homem ferido por uma grande perda do passado. Sua estória é talvez o ponto mais triste do dorama o desfecho dela é impressionantemente maravilhoso. 

Resultado de imagem para a korean odyssey ma wang gif

Ma JiYoung (Lee El) - A fiel secretária de Ma Wang, gerindo a empresa ao lado do chefe vive pedindo para matar as pessoas ao invés de lidar com os problemas que causam. É séria, mas se mostra uma grande amiga. Seu animal místico é um cachorro e O-Gong usa isso para tirar sarro da moça, tadinha. 

Imagem relacionada Imagem relacionada

Jo Pal Gye / P.K (Lee HongKi homão da poha) - Além de ser um místico representado por um porco, é um idol mundialmente famoso que coleta a energia de seus fãs nos shows e performances para fortalecer a Ma Wang e a si próprio. É um pedacinho de fofura caído céu - só que sem cair do céu - e em menos de dois episódios já rouba nossos coraçõezinhos, aumentando ainda mais quando um relacionamento seu é desenvolvido com outras duas personagens e seu lado amoroso é mostrado. Se eu já amava HongKi, depois de Odyssey eu caso, lavo e passo pra ele.

Resultado de imagem para a korean odyssey pk gif

Bu Ja (Lee Seyoung) - Bu Ja é uma garota morta em circunstancias suspeitas que desperta como uma zumbi por causa do sangue de Sun Mi. A garota não lembra nada de sua vida e passa a viver na mansão de Ma Wang, enquanto tenta solucionar sua morte e por obra do destino se torna uma trainee, não lembrando que era essa sua vida. Ela desenvolve uma linda e shippavel amizade com Pal Gye, nos mostrando a forma amável que a moça trata sua situação.  De longe a minha personagem preferida, passei o dorama todo mimando ela mentalmente, adotei com certeza.


Resultado de imagem para a korean odyssey buja gif

(olhem o sorrisinho da minha filha, send help, que coisinha fofa)

Alice / Principe dos mares (Lee BoRa) - TOUCH MY BOODYYY (dançando igual uma lagartixa flutuante). Senhoras e senhores, o que foi Lee BoRa atuando nesse drama? Nossa belíssima ex-Sister (Choremos pelo disband) ultrapassou todas as minhas expectativas quanto a sua atuação depois de Doctor Stranger. Soube diferencia a Alice, uma atriz apaixonada por Pal Gye, de um ser místico herdeiro dos mares que "pega emprestado" seu corpo por um tempo. E é como Principe dos mares que se aproxima de P.K e torna-se a namorada falsa para a mídia, mesmo sendo um homem. Junto a Pal Gye e Bu Ja forma um relacionamento topzera. (Eu digitei isso mesmo? Topzera? Topzera!)


Imagem relacionada Imagem relacionada

Agora foquem um pouquinho aqui rapidinho, prestem atenção no neto da xamã que vende o Geum Gang Go, interpretado pelo rapper One (também me surpreendeu com sua atuação, nunca imaginei encontrar ele nos dramas), esse jovem vai ter um papel importantíssimo para a trama de um dos personagens. Só foquem nele, não esqueçam! 

 


Casais & Amizades


Sun Mi & O-Gong - Os dois tem um destino traçado antes mesmo de se conhecerem. A evolução do relacionamento não é rápida, mas não é uma demora cansativa já que todo episódio é regado de momentos animadores ou engraçados que tornam-se esperados por quem assiste. Além de que a evolução nos K-dramas está cada vez maior, e quando esses dois começam a se beijar ninguém mais segura, é cada cena que a gente fica sem saber se surta pelo shipp, se grita ou se assiste. E mesmo que em certo ponto pareça não ter uma solução para umas tretinhas celestiais, O-Gong luta contra todos por Sun Mi. Exemplo finíssimo de homão da poha. 


 
 


Pal Gye & Bu Ja - Que tapão de shipp foi esse que eu nem senti? Pense em um relacionamento soft regado a momentos fofos. Pal Gye é outro homão lutando para salvar sua garota-zumbi, indo contra até mesmo de quem não consegue vencer apenas por uma chance de ter sua dongsaeng perto de si. Podíamos ver o quão reciproco era o sentimento dos dois, todavia a trama não os deu tempo para evoluir da forte e linda amizade, e isso não é um ponto fraco, porém também não um ponto forte. O fato é que esses dois foram um hino de casal e ficarão guardados para sempre no meu coração. 


 
 

Pal Gye & Principe dos Mares - Esses dois não foram um casal, até porque os K-dramas estão evoluindo porém não chegarem nesse ponto ainda. Mas por causa da paixão de Alice por P.K, o Principe dos Mares sentia seus sentimentos enquanto usava seu corpo e por tal motivo não conseguia sair de perto de Pal Gye ao ponto de o proteger como a si próprio. O "bromance" desses dois me rendeu muitas lágrimas junto a um sentimento aquecido no peito. 


Ma Wang & O-Gong - Já dizia a grande Joelma, entre tapas e beijos é ódio é desejo. A amizade desses dois é repleta de um aprontando com o outro, dizendo que se odeiam e que querem ficar longe um do outro, mas na verdade, esses dois são parceria pura e quando a necessidade chega é reciprocamente o outro que corre atrás da ajuda. 

 
 


Conclusão: Apaixonadamente viciante, A Korean Odyssey contou com um elenco de peso e produção grande. Foram 20 episódios muito bem gastos, e mesmo que não tenha sido perfeito, eu continuo recomendando do começo ao fim. É engraçado, emocionante, e bem feito. Não ouve um momento enquanto eu procurava os gifs e escrevia essa resenha que eu não tenha sorrido igual uma boa, cheia de saudade de assistir essa maravilha.

OST COMPLETA: 
Escrevi a resenha ouvindo esse vídeo, tão soft estou. <3



Onde assistir: Kingdom Fansubs | Netflix

Eu vou ficando por aqui, mas logo nos encontramos em mais resenhas e posts. Até mais, Lovers. <3

Resultado de imagem para a korean odyssey hongki & Bora gif
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.