26 junho 2015

K-drama: My Girlfriend Is a Gumiho


Vamos com resenha, e a de hoje é do K-drama My Girlfriend Is a Gumiho. 





Ficha Técnica: 
Título original:   내 여자친구는 구미호; Nae Yeojachinguneun Gumiho
Título em Inglês: My Girlfriend Is a Gumiho 
Episódios: 16
Emissora: SBS
Gênero: Romance, comédia
Ano:  2010
Roteirista: Hong Jung-eun & Hong Mi-ran 
Atores Principais: Lee Seung-gi & Shin Min-a 


Sinopse: Cha Dae Woong é um homem extremamente imaturo e covarde que acidentalmente liberta uma Gumiho, uma lendária raposa de nove caudas, que esteve presa durante 500 anos. A raposa toma a forma de uma bela mulher e passa a seguir o homem que a libertou, causando mal-entendidos de que ela é sua namorada. Embora ele goste da atenção e da inveja que as pessoas ao seu redor estão dando, ele também está sempre com um medo tremendo de que a Gumiho possa querer comer o seu fígado para se tornar humana, então ele acaba fazendo coisas malucas para impedi– la. Mas quando ambos se apaixonam, os inimigos da Gumiho aparecem causando uma reviravolta inesperada na vida deles. 
 

Cha Dae-woong é um jovem que quer se tornar um ator famoso de ação e mora com sua tia e seu avô. Dae Woong vive gastando o dinheiro de seu avô com roupas, cabelo e muito mais, o avô não gosta muito disso e quando Dae Woong compra uma moto ao invés de pagar a mensalidade da faculdade seu avô o obriga a ir a outra faculdade.



Nessa ida Dae Woong foge e vai parar em um templo onde está aprisionada uma Gumiho, uma espécie de raposa com 9 caldas que há 500 anos sonhava em se tornar humana só que para isso precisava se casar com um humano, por ser muito bonita ia ser uma tarefa fácil mas rumores falsos foram espalhados sobre ela e ninguém a quis.


Com uma oportunidade em mãos, a Gumiho se aproveita de Dae Woong e o faz desenhar 9 caldas em seu quadro dando para ela a sua liberdade. Ao terminar ele fica assustado e foge para a floresta onde cai e fica gravemente ferido, a Gumiho o encontra e para salvar-lo ela dá para ele sua 'Gota' que é a força e energia dela.



A partir daí Mi Ho (nome que Dae Woong dá para ela) começa a segui-lo por todos os cantos o assustando, se aproveitando da má fama que leva pelos falsos rumores. 


Logo Mi Ho conhece Park Dong Joo, um veterinário que é meio humano e meio gumiho. No começo o mesmo quer mata-la porém ele percebe que Mi Ho parece com uma antiga paixão dele assim decide ajuda-la a se tornar humana mas sempre tentando convencer ela a não se tornar uma.


Dae Woong consegue um papel de protagonista em um filme importante porém a única coisa que o mantém em boa condições físicas para gravar o filme é a 'Gota' de Mi Ho. Assim os dois fazem um trato: Dae Woong guarda a 'Gota' de Mi Ho por 100 dias para no final beber o sangue de Dong Joo e se tornar humana.


Mas bom, como todo o drama sempre tem alguém para dá um pouco de raiva para quem tá assistindo e nesse caso foi a Eun Hye In. Uma garota que Dae Woong gosta mas ao se envolver com Mi Ho e começar  a gostar dela ele se afasta de Hye In e bom, ela não gosta disso. Porém Hye In não atrapalha muito acaba que ela só fortalece o que tem entre os dois.



Sobre Mi Ho e Dae Woong, os dois foram simplesmente um casal fofo. Amei o fato de Dae Woong ter de trabalhar para comprar carne pra Mi Ho já que ela ama comer a mesma. É  legal também como um ajuda o outro e o final deles é muito fofo.


Conclusão: Na minha opinião o drama foi todo bem divertido, o roteiro bem feito. Os personagens cativantes.... Bom vale a pena assistir.

OST
Fox Rain from - Lee Sun Hee
        
Lee Seung Gi - Losing my mind 
        

Onde assistir Online: Viki | DramaFever | Dopeka
Onde Baixar: Banzai Dramas | Ohayo Dramas

3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.