17 maio 2018

Wok Of Love - Primeiras Impressões


Eu estou apaixonada, completamente e viciadamente apaixonada e eu nem estou exagerando. Comecei Wok of Love apenas por causa de um certo Youngjae que gravou uma ost e por acaso é um dos meus sete utt, mas em questão de metade do primeiro episódio eu já estava caidinha de amores pelo drama. Porque? Bom, vamos ver aqui!



Escrito por Seo Sook-Hyang, Wok of Love ou Greasy Melo conta a estória de um homão da porra, Seo Poong,  que trabalha em um restaurante chinês chiquérrimo, dando seu melhor pelo crescimento do lugar há mais de 10 anos, mas que acaba sendo rebaixado de sua posição por pura inveja da oposição, e assim percebe que aquele não é o ambiente que sonha em conviver e se demite.  Como vingança, ele resolve alugar - por meio de um agiota nada convencional - um lugarzinho que costumava ser um restaurante chinês de terceira categoria, resolvendo roubar cada cliente de seu antigo trabalho. 

Além dos problemas profissionais, Seo Poong enfrenta a separação com sua recém esposa, o que para mim foi um ponto forte desde o inicio. Mostra que nem todo relacionamento é perfeito e que por vezes a gente vai sim quebrar a cara com alguém amado. Mas também não nego que desde o primeiro momento eu já não fui com a cara da jovem moça - blog de família, não vamos xingar a mulher, né? - afinal, quem em sã consciência trocaria Seo Poong, vulgo vocalzão do 2PM Junho, por qualquer outro serzinho? É tipo não gostar de chocolate, você já não confia na pessoa!

Resultado de imagem para lee joon ho wok of love

Mas falando em falta de confiança, o dorama além de nos trazer um homem decepcionado e de coração partido, traz também um ex bandido que agora trabalha como agiota e administra o prédio onde Seo Poong aluga. Doo Chil Seong não esconde quem já foi e muito menos quem se tornou, avisando a qualquer de seus clientes os riscos de pegar dinheiro com agiotas, no entanto, procura usar a violência apenas em último caso.

Para mim, Chil Seong mostra a força de vontade que qualquer um consegue ter apenas se focando naquilo que quer. No caso, o homem decidiu sair do crime e levar consigo sua gangue, na qual, os cuida e os protege de tudo o que consegue. Esse é um dos fatores pelos quais eu já caí de amores, o jeito paizão coruja de Chil Seong derreteu meu coração todo. 


Resultado de imagem para wok of love chil seong

E como nem tudo é um mar de rosas, uma das coisas que mais me irrita em dramas, ou qualquer dramaturgia, são triângulos amorosos. Eu simplesmente não consigo entender o por que de colocar três pessoas que não se gostam reciprocamente, obrigando sem querer - ou não - o personagem e o telespectador a escolher um dos dois. 

Mas em Wok of Love eu estou completamente animada por alguns indícios de triangulo que são mostrados entre Chil Seong, Seo Poong e Dan Sae-Woo, uma mulher rica que está prestes a se casar com aquele que diz ser o amor de sua vida, porém quando menos espera, ver sua vida virar completamente de cabeça para baixo ao perder tudo aquilo que julgava importante. 


Ela descobre também que está com câncer terminal, o que já mexeu com minhas lágrimas. Porém não sei se isso é algum tipo de jogo do roteirista e na verdade ela está saudável, ou se de fato a tadinha está mau. De qualquer forma, vamos chorar, lovers.

Resultado de imagem para wok of love chil seong

Porém nada nos diz se os três irão se envolver em um triangulo, ou se apenas existirá um casal e o terceiro vai ser aquele friend que a gente ama e até shippa com outra pessoa. O fato é que nos quatro primeiros episódios a gente já consegue perceber o quão esse trio vai valer a pena no futuro. 

Até por que a trama não pesa no drama - pelo menos até agora - e raramente eu parei de rir por mais de duas cenas. Na maioria das vezes caindo na gargalhada por algo que os garotos de Chil Seong fizeram, e que na resenha oficial eu me certificarei de falar sobre cada um desses preciosos. A forma leve como os acontecimentos estão calmamente vindo nos deixa mais envolvidos com os personagens.

Resultado de imagem para wok of love chil seong Imagem relacionada

Enfim, esse é o dorama perfeito para se assistir ao final de um dia estressante, pode apostar. Tanto que cá estou eu demostrando meu amor e apreço pelo começo de Wok of Love, já esperando por mais capítulos com imensa sede de assistir. 

As primeiras imprensões não poderiam ser melhores, Lovers. Caso estejam com dúvida de acompanhar ou não, não precisa ter medo que a SBS está arrasando no drama.

E por aqui finalizamos, nos encontramos no próximo post? 


Resultado de imagem para wok of love gif


( mas que já estamos shippando, ah isso estamos!)


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.