11 maio 2015

K-drama: Blood


Resenha? Resenha! Então vem comigo com a resenha de Blood!
                                                     BloodKBS22015

Ficha técnica:  
Título original: 블러드) / Beulleodeu 
Título em Inglês: Blood 
Gênero:  Medicina, Fantasia, Romance, Comedia.
Canal: KBS2 Episódios: 20
Período de exibição:  16 de Fevereiro de 2015 a 21 de Abril de 2015
Diretor:  Ki Min Soo
Roteirista: Park Jae Bum
Atores Principal: Ahn Jae Hyun e  Goo Hye Sun

Sinopse: Park Ji Sang não é um simples cirurgião no melhor centro oncológico do país: na verdade, ele é um vampiro. Sob o olhar cauteloso do diretor do hospital, Lee Jae Yook, Ji Sang consegue saciar sua sede por sangue, especialmente quando seus pacientes estão mais vulneráveis. Mas quando a bela cirurgiã Yoo Ri Ta junta-se a equipe, Ji Sang descobre um desejo crescente que poderá colocar todo seu mundo em risco. Poderá haver algo além de sede por sangue em suas veias - talvez, amor?

                                  

No drama, os vampiros na verdade são infectados pelo vírus VTH-01 que fazem humanos criar imunidade, não envelhecerem e todos aqueles sintomas dos vampiros. Park Ji Sang é um desses vampiros, com a diferença de que ele não foi infectado mais sim gerado por dois infectados. Ele tem como desejo principal se tornar humano. Em busca disso, Ji Sang segue documentos e acaba indo trabalhar em um hospital especialista em câncer. Lá ele conhece Yoo Ri Ta, uma médica herdeira do hospital que logo de cara não vai muito com a fuça do novo doutor. 

                                  
                                  

Logo Ri Ta percebe que Ji Sang é diferente dos outros e começa a fazer de tudo para descobrir quem ele é, e quando menos percebe já está se apaixonando por ele. O mesmo serve para Ji Sang, que enquanto segue seus objetivos e foge de Ri Ta ele também vai se apaixonando por ela.

                             

Com a chegada do doutor, também chega um novo direto. Eis que conhecemos um dos vilões mais assustadores e odiáveis. O cara tem um objetivo bem claro e não se importa com quem precisa tirar do seu caminho para conseguir seu objetivo principal. Ao longo do drama nós conhecemos mais aqueles ao seu redor e também sua história e envolvimento com Ji Sang.

                               

Sobre o dorama: Envolvente, a trama e os personagens. Enquanto assistia eu me peguei torcendo até pelos capangas do vilão, pelo fato deles terem um coração e mente diferentes. 

O casal principal também deu um show. Achava que pelo enrendo os dois fariam o tipo de se separar ou não contar algumas coisas para proteger o outro, porém eles fizeram ao contrário, contavam tudo um para o outro e em momento nenhum eles se separaram, além de que os dois se apoiavam em todos os momentos.

                             

As cenas de fofura entre os dois foram apaixonantes e únicas, claro que teve seus clichês - coisa que nós amamos - mas cada cena entre os dois me surpreendeu.

                             

O Park Ji Sang é Misterioso, grosseiro, sombrio. Palavras definem esse vampiro, que ao longo de Blood foi se tornando calmo, fofo e apaixonado. É filho de pais vampiros por isso também nasceu assim, resolveu ser médico para poder salvar vida e não tira-las, além de ser puro (nunca bebeu sangue humano) ele sabe quem valorizar na sua vida e luta por aqueles e aquilo que ama.

                                 

A Yoo Ri Ta é Mulher forte que não se importa em arriscar sua vida para descobrir o que quer e proteger quem ama. Ao se apaixonar por Ji Sang não tem medo de se entregar a essa paixão. Ela é herdeira de um grande hospital, além de ser uma das melhores cirurgiãs, mas também é fofa e tranquila.

                               

                                
Como todo o dorama, também temos personagens secundários que nos fazem se apaixonar por eles. Em Blood essas maravilhas são o Joo Hyun Woo a Choi Soo Eun e o doutor Jung Ji Tae . 


O doutor Ji Tae acabou amigo do Ji Sang e da Ri Ta também os ajudando nas pesquisas que faziam para encontra a  cura do vírus dos vampiros e de outra coisinha que precisam assistir pois se dizer vai ser spoiler.

                             

Paixão define o Hyun Woo que foi um grande e verdadeiro amigo do Ji Sang o ajudando em suas pesquisas e vida.

                             

Já a Choi Soo Eun foi super fofa e amiga da Ri Ta, ela também ajudou bastante nas pesquisas.

                           

 Juntando esses dois temos um casal secundário cheio de paquera e lancinhos. Só achei que precisava mais entre os dois, mas amei do mesmo jeito. 

                         

E bom, não posso fazer resenha de Blood sem falar sobre o robô mais fofo bestever, 
Luuvy mostrava a verdade na cara de todo mundo e sempre que aparecia nos fazia vomitar arco-iris.

                            


A Min Ga Yeon faz residência no hospital, e além de ser alguém muito interessante é também alguém que te faz mudar de opinião sobre ela várias vezes variando de boa, regular, ruim e finalmente ótima. 

                        

Sobre o final: O drama foi todo bom, mas até agora eu me pergunto: "O que aconteceu no final de Blood?" Além de lágrimas que começam no ep. 19 e vão até o fim do ep.20, o final do final do drama não explicou muita coisa e deixou algumas perguntas sem respostas. Mas mesmo assim Blood vale a pena assistir.



OST - 

Only one - Tiffany 

       

Be Alright - Song Haye

       

I can't stop loving you - Ha Hyeon Woo

      

Cell - MC Meta Feat. Feat. Taru, Jin Hyun

     

Onde assistir online: Viki | DramaFever

                                         
15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi!
    Amei a resenha, mas pelo o que você falou dos dois últimos episódios, eu já to com medo. Sei que ele não morre (acho que não né?) mas to com muito medo e deixei o drama lá pro fim da lista. Vou ver uns dramas mais fofinhos por enquanto e depois tomo coragem pra ver blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss precisa de coragem mesmo para ver Blood, porém super vale a pena. Todo o elenco e cenas são tops demais!

      Excluir
  2. Eu também não entendi o final mas.. tenho uma teoria: Antes do Joo Hyun Woo falecer ele foi até o hospital revelar sua descoberta, o Dr lá que não me lembro o nome disse que Park Ji Sang é tão forte que poderia sobreviver mesmo sem coração, afinal não é ele que depende do sangue, o sangue é que faz ele pulsar, como o mesmo diz, assim podemos concluir que quando ele foi golpeado pela estaca no coração não afetaria em nada afinal ele poderia sobreviver sem um coração como dito anteriormente, antes disso, quando ele ataca o diretor e lhe aplica uma injeção o mesmo começa a envelhecer, ou seja já haviam encontrado um antivirus para os infectados, então que Ji Sang pediu para que o Dr lhe injetasse seu sangue já em decomposição? Não faz sentindo uma vez que a cura já estava pronta, afinal nas últimas cenas o diretor aparece envelhecendo ( alias o mesmo diz " se minha punião é envelhecer, você deveria ter pensado em uma melhor"), e outra porque os infectados estavam atrás da Ri Ta? Seguindo a minha linha de raciocino, o cara que aparece para salva-la em Kochenia realmente seria Ji Sang, mas ainda sim ficou duvidoso. Em fim, acho que aquela cena do por do sol somente serviu para nós fazer chorar rios porque ele está vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O que eu posso deduzir é que o final foi confuso, sendo que para um dorama de 20 episódios deveria ter sido mais explicado e com um final melhor.

      Excluir
    2. Eu terminei o dorama faz alguns minutos e eu to gritando,não entendi esse final e certamente não vou sossegar até achar uma explicação disso.Também pensei no que você falou mas não consigo pensar no pq dele não ter ido pessoalmente para cer a Young Hee(pode ser algo simples mas não entendo).Ainda estou confusa pelo fato da Ri Ta ter sido perseguida e tal.Meu Deus,me desbuga!

      Excluir
    3. Acabei de ver. Concordo com vocês, mas esse final realnente deixou muito a desejar. Muito mal feito. Como disse a cima para um drama de 20 episódios teve tempo de ter um finalmelhor. E se vê qye além da Hi Ta ser perseguida sem motivos aparentes. Ela foi tão surpreendida quanto nos por ele está vivo. Se vê pela expressão dela.

      Excluir
    4. Eu também acabei de terminar de assistir e que agonia, que final mais confuso foi aquele? E a parte em q a Hi Ta é perseguida eu achei que ela tinha virado uma vampira daí de repente, opa.. ele ali! Como assim? Realmente, acho q aquela parte do por do sol era só pra enganar nós e a Hi Ta 😂

      Excluir
    5. A cura não estava exatamente pronta (pelo o que eu entedi). Além de matar as células de vampiro transformando em humano, a "cura" matava as células saudáveis também. Ou seja, a pessoa seria humana novamente mas depois de cerca de 2 dias ela morreria, pois a "cura" também estava matando as células normais. Como aconteceu com o Diretor do Hospital. A Cura verdadeira só se encontrava no sangue de Park Ji Sang, e para obtê-la, ele teria que morrer. Por isso no final, ele dá seu sangue para a cura (pq ele estava "morrendo")

      Excluir
    6. Se ele realmente morreu, e depois reapareceu, como fizeram com o corpo dele? Como não descobriram que ele estava vivo? Até pensei que Ri Ta poderia ter virado vampiro (afinal, quando ele estava "morrendo" ela estava com a mão cheia de sangue dele) e ele renasceu de novo (ele sempre falava coisas do tipo de nascer de novo e viver outra vida). Tinha imaginado que ela n tinha envelhecido e ele cresceu, mas o fato dela ter encontrado aquela menina, tira a possibilidade disso ser verdade... realmente não sei o que pensar.

      Excluir
  3. Acho que ela morre no final pq ela encontra ele ... e no mesmo momento começa a nevar... =(

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus eu tenho uma memoria muito curta kkkkk em que mais que eles trabalhavam alem de tentar achar a cura pro virus? Ja assiti mas esqueci totalmente. E eu assiti em ingles entao talvez eu n tenha entendido kkkkk obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo achar pra assistir, eu estava vendo no Viki e parei no ep. 4 porque não está mais disponível para o Brasil e no DramaFever é pago. Alguém sabe onde eu acho pra assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda procura?Veja aqui nesse site tem como baixar vários doramas: http://theirdoramas.blogspot.com.br/2016/06/blood.html

      Excluir
  6. Bom, primeiramente adorei a resenha e vim também ler os comentários e tentar encontrar uma teoria que me preencha sobre o final de Blood, e as ideias acabam se parecendo muito. Adorei o Drama, não achei tão dolorido e triste de assistir como pensei que seria e para mim o pior momento foi a morte do Hyun Woo, sem dúvida meu personagem favorito, achei desnecessário a morte dele, e pensei a cada segundo que ele voltaria como vampiro, afinal, ele sabia se cuidar e o Ji Sang podia ter dado seu sangue pra ele, não sei, mas que eu esperei ele reaparecer vivo, sim, esperei! Bom sobre a cena do pôr-do-sol eu achei bem tocante, mas algo me dizia que não seria o fim, que era pra doer mas que não seria um adeus, não podia ser, porque realmente, ele podia viver sem coração, seu sangue era muito mais forte do que ele pensava, e no final, realmente estava certa, ele aparece vivo, e pra mim mesmo que com algumas pontas soltos, tipo a perseguição, Ji Sang está vivo, ainda infectado e mais forte do que nunca e ficará com sua amada, e sim, ela também pensava que ele estava morto, sua reação mostra isso, mas tudo fica bem no final, exceto a ausência do Hyun Woo, saudades !!! Enfim, gostei bastante e recomendo muito.

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.