03 julho 2015

K-drama: The Lover


Oi dorameiros, ontem terminei de ver The Lover e hoje é um daqueles dias que fico com uma baita deprê pós-drama. Então para ver se melhora eu trago a resenha desse maravilhoso dorama pra você amar também.


Título original:   더 러버
Título em Inglês: The Lover  
Episódios: 12
Emissora: Mnet
Gênero:  Romance, Comédia
Ano:  2015  
Roteirista: Kim Min-seok
Atores Principais:  Oh Jung-se, Ryu Hyun-kyung, Jung Joon-young, Choi Yeo-jin, Park Jong-hwan, Ha Eun-seol, Takuya Terada, Lee Jae-joon

Sinopse: The Lover conta a história de quatro diferentes casais que vivem juntos em um complexo de apartamentos.

Antes de começar a ver The Lover eu esperei ser totalmente lançado, pois li vários comentários sobre o drama e tinha certeza que eu iria amar de tal forma que não conseguiria esperar o próximo episódio ser lançado. Assim que encontrei o link comecei a ver e rapidamente terminei. Como realmente gostei e sei que vocês também iram gostar eu trago uma básica resenha.


Não posso contar muito sobre  a história, pois é básica mesmo. O dorama em cada episódio conta uma 24 horas dos casais passando por várias situações diferentes e hilárias, que acabam nos ensinando algo e mostrando para eles mesmos que o que sentem um pelo outro é verdadeiro.


Porém não ache que The Lover - o nome é um jogo de palavras, já que na Coreia lover significa traveso - é um dorama cheio de coisas fofas e romances como outros, na verdade ele conta como é a vida de muitos casais por aí. Mas sim no final as cenas hilárias se tornam fofas - mas nem todas heuhue - 


Sobre os casais:







Quarto 609: São um casal já na casa dos trinta que resolveram apenas morar juntos ao invés de se casar, assim já dividem apartamento há dois anos, passando o dia a dia de forma normal como a maioria dos casaisOh Do-si é um ator de voz e Ryu Doo-ri cuida de um blog.













 Quarto 610: Um casal que tem 12 anos de diferença na idade, vivem juntos há um ano e vivem brigando mas rapidamente fazem as pazes. Choi Ji-nyeo tem a personalidade de uma ahjumma e basicamente apoia seu namorado na esperança de que um dia ele possa realizar seus sonhos já Jung Young-joon é um musico, mas considerado desempregado que leva sua guitarrar para todos os cantos.













Quarto 709: Lee Joon-Jae é um garoto solitário que prefere ficar somente em casa, porém por problemas financeiros ele tem que alugar seu quarto, é então que ele conhece Takuya um japonês viajante que venho passar três meses na Coreia. A partir dai os dois se tornam amigos porém com o tempo os sentimentos se tornam outros.











 Quarto 510:  Estão na casa dos vinte, se conhecem apenas há 3 meses e são o único casal que moram juntos para realmente se casar. Park Hwan-jong é um professor e Ha Seol-eun é uma dona de casa que sempre está tentando manter sua feminilidade na frente de seu companheiro.








Como eu já disse, o drama segue  como um +18 e realmente é, ele passa longe de ser um dorama cheio de flu flu e coisas do tipo. Claro que algumas vezes tem sim cenas super fofas mas não muitas, talvez esse seja o diferencial do dorama e o que o faz tão bom pois é diferente do que sempre vemos.

Agora lhe dou 5 motivos para você assistir The Lover;

5 - As cenas hiilárias

O dorama do começo ao fim te faz ri muito, cada casal vive de uma forma diferente mas além de ter em comum o lugar em que vivem eles compartilham também o fato de viverem da melhor e mais engraçada forma possível.

 
 
 

4 - A convivência

O modo como é contado a história é diferente de outras pois sim eles moram no mesmo prédio porém só se encontram por coincidências  - e quando se encontram só acontece cenas hilárias - mas nem assim se tornam grande amigos são apenas 6 pessoas que moram no mesmo complexo de apartamento.

(Com direito a sonho +18)
 
 
 

3 - Takuya & Joon Jae

Eles são o principal motivo pelo qual a maioria das pessoas começam a assistir The Lover, comigo foi assim e realmente shippei fortemente. Eles se conhecem e convivem juntos como amigos porém ao passar para sentimentos mais profundos tudo começa a mudar - pra melhor - e temos cenas muito fofas outras muito engraçadas. Mas sinceramente a história deles é a melhor e eu faria um drama só com esse casal.

 

 

2 - Os outros casais

Por que? Por que cada um tem seus próprios momentos, seus próprios problemas e vivem dos seus jeitos. Não se importam lá muito com a opinião dos outros sobre não serem casados - apesar de esconderem de algumas pessoas - e seguem suas vidas desse jeito bom.




1 - O final

Pois é dorameiros, o final é bom sim! Apesar de não ser muito elaborado e cheio de coisas surpreendentes o final foi todo como deveria ser, cada casal teve seu final na medida certa e nos deixou feliz. Mas mesmo assim eu quero segunda temporada não por que ficou algo sem ser respondido mas sim porque eu quero ver mais sobre o dia a dia desses quatro casais.



Conclusão: Não existe "Porquê's" para não assistir The Lover, afinal do começo ao fim é cativante e interessante assistir.

Onde assistir Online: Viki

Onde baixar: Siwon Fansubs
                   



28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Tentei ir no Viki e tinha que pagar para ver tem outro site que esta passando está série online estou louca para assistir mas não encontro em nem um site me ajuda pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, então o link do viki está aqui pois antes era público. Mas como agora está para vikipass, tentei encontrar outro site e infelizmente não achei. Tente fazer o cadastro no Siwon Fansubs, lá o dorama está completo para download. Kissus

      Excluir
  2. Eu não consigo baixar pelo site, já que no viki agora tem que pagar :'(((( SOCORR OQ QUE EU FAÇO. VO MORRER PQ TO DELIRANDO PRA VER ESSE DORAMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, já tentou fazer cadastro no Siwon Fansubs? Lá é o único outro site que eu consegui encontrar com legendas em português.

      Excluir
    2. eu já fiz e nao consigo baixar, diz que eu não tenho permissão para entrar no topico '-'

      Excluir
  3. Eu tento entrar no link do Siwon Fansubs, mas a página da erro ;~;
    Me ajuda pf O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe a demora para responder.
      Mas, você tem o cadastro no Siwon Fansub?

      Excluir
    2. olha eu fiz o cadastro mas está dando erro...

      Excluir
  4. Eu tento entrar no link do Siwon Fansubs, mas a página da erro ;~;
    Me ajuda pf O/

    ResponderExcluir
  5. me ajuda eu nao posso baixar pois o pc nao e so meu e o viki tem que pagar oque eu faço

    ResponderExcluir
  6. me ajuda eu nao posso baixar pois o pc nao e so meu e o viki tem que pagar oque eu faço

    ResponderExcluir
  7. Oee! Por favor me ajudaaa! Eu quero muito assistir, mas não consigo baixar e nem me cadastrar nesse site que você falou, eu já tentei de tudo mas não consigo...
    Por favor, como eu posso assistir? :c

    ResponderExcluir
  8. Assisti ela toda com legenda em inglês e depois em espanhol msm pq nao achei em pt-br e nao me aguentei. Comecei a assistir por causa do casal do apt 709 (q com certeza é o melhor) mas tb gostei dos outros e dei boas risadas (menos com o casal do 510 q achei um pouco chatinho). Mas preciso falar em especial do Joo Jae e Takuya, q casal maravilhoso, o melhor de todos com certeza e com a melhor história simplesmente fofos e apaixonantes a ponto de vc só querer ver eles. Desejo mt uma segunda temporada apenas para reve-los pq achei q faltou um beijo entre os dois ou entao um dorama ou episódio especial apenas com os dois, amei demais e fiz deles meu OTP. Embora a história deles talvez seja a mais curta foi a que mais gostei e estou simplesmente louco com eles. Super recomendo!!! <3

    ResponderExcluir
  9. Esse site pra baixar tem virus ? pq sempre que tento acessar aparece o antivirus, por favor me responda porque gostaria muito de assistir esse dorama ja procurei em todo lugar e eu nao acho.

    ResponderExcluir
  10. To a tempos querendo ver esse drama, o site pra baixar da erro e o Viki é pago ;-; n sei lidar

    ResponderExcluir
  11. Como faço para ver the lover,ou alguem me diz um site para eu ver.

    ResponderExcluir
  12. Achei um site só que é legendado em espanhol. Se alguém estiver interessado aqui está o link http://www.estrenosdoramas.org/?s=the+lover

    ResponderExcluir
  13. Achei um site só que é legendado em espanhol. Se alguém estiver interessado aqui está o link http://www.estrenosdoramas.org/?s=the+lover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara ajudou muito :3
      muito obrigado mesmo, eu não estava encontrando o dorama em nenhum lugar.
      Graças a deus eu sei espanhol rsrsrsrs

      Excluir
  14. Eu estou muito triste pq o Siwon Funsubs ta em Hiatus ,mas eu achei os dois primeiros ep's em portugues no Dailymotion pessoal <3 ,Ja q o Viki ta pago e eu n tenho grana ne >< ,o Dailymotion é gratis ok? :D Espero ter mais eps em PT BR,mas ja que n tem o terceiro ep em diante em portugues,vejo em espanhol . <3 <3 Mesmo assim obrigado a vcs <3 <3

    ResponderExcluir
  15. Assisti no viki quando era de graça e simplesmente amo esse dorama ❤ e eu acho que a maioria que assistiu deseja ter um dorama somente do takuya e o joon jae kkk

    ResponderExcluir
  16. Finalmente eu conseguir baixar essa serie amooooo muitooooo

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal!
    Vi esse dorama e AMEI. Ri muito do início ao fim.
    No Siwon fansubs é preciso fazer cadastro e baixar. Eu consegui.
    De qualquer jeito esse é o caminho após se cadastrar:
    http://w11.zetaboards.com/SiwonFansubs/topic/11090677/1/
    Espero ter ajudado.

    P.S.: Se souberem de outros doramas desse tipo, por favor, me informem.

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.