27 julho 2015

K-drama: Orange Marmalade


Hey dorameiros, lembram que fiz as primeiras impressões de Orange Marmalade e disse que assim que eu terminasse o drama eu iria trazer a resenha completa. Pois é, aqui estamos com ela! Vem comigo.

Título original:  오렌지 마말레이드 | Orenji Mamalreideu
Título em Inglês: Orange Marmalade
Episódios: 12
Emissora: KBS2
Gênero:  Romance, Drama, 
Ano:  2015
Diretor:  Lee Hyeong-Min
Autor:  Seok Woo, Moon So-San
Atores Principais: Yeo Jin Goo & Seol Hyun 

Sinopse: Há 200 anos, os seres humanos e vampiros fizeram um tratado de paz, mas eles ainda não se dão muito bem uns com os outros. Nos dias atuais, Jae-Min (Yeo Jin-Goo) é um estudante popular do ensino médio. Ele se apaixona pela estudante Baek Ma-Ri (Seol Hyun) que foi transferida de outra escola. Baek Ma-Ri vai tentar se formar sem que ninguém descubra a sua verdadeira identidade. Ela é uma vampira. (sinopse:Dopeka)



Orange Marmalade é um drama que ao longo dos seus doze episódios nós nos encontramos animados, confusos, ansiosos e finalmente felizes. E para definir esse drama essas são as melhores palavras. Mas vamos aos personagens e logo depois eu falo minha opinião sobre o mesmo.




Baek Ma-RiÉ uma garota vampira que vive tentando parecer humana, ela se transfere para uma nova escola com o objetivo de terminar o ensino médio como uma humana. Seu sonho oculto é que o mundo ouça sua música independente do que ela é.



Jung Jae Min: Um garoto que odeia vampiros por causa do fato de sua mãe ter casado com um vampiro e ter ido 
embora. Ele é muito talentoso musicalmente mais desistiu. Ele se apaixona a primeira vista por Ma Ri.





Han Shi HooOutro vampiro que conhece Ma Ri desde sua infância e também é apaixonado por ela. Shi Hoo tem uma personalidade forte e convive com a dúvida de saber sobre seus pais.






Jo Ah Ra: Uma humana que é apaixonada pelo Jae Min, e por isso nos primeiros episódios se mostra ser uma bitch, porém ao logo dos episódios ela vai melhorando e por fim se torna uma boa garota. Isso fez com que eu gostasse dela no final.


Aqui não irei falar muito sobre a história, irei focar mas na minha opinião pessoal do drama que estará dividida em três partes. Porém se querem saber mais sobre a história inicial é só ir aqui.

Primeira parte - Tempos atuais part. 1

Os quatro primeiros episódios do drama são focados no começo do romance entre Ma Ri e Jae Min e do começo da banda que deu origem ao nome do drama a 'Orange Marmalade'. Nessa parte vamos conhecendo cada personagem no quesito personalidade e suas histórias pessoais.

                      

Também vamos nos apegando aos mesmo e vamos shippando fortemente o casal principal. Pelo que vi por aí, teve gente que shippou a Ma Ri com o Shi Hoo porém comigo em nenhum momento eu shippei eles mesmo eu sendo Boice e amando o personagem do meu oppa. Pelo contrário eu gostei mesmo foi dela com o Jae Min, com certeza vou sempre shippar esse casal.


Essa parte do drama, confesso que não é minha preferida porém não chego a não gostar só achei as outras mais interessante. O que gostei mesmo nessa parte foram as cenas do casal principal e o começo da banda.  Pra finalizar sobre a parte... Os conflitos entre Jae Min e Shi Hoo ficam em alta nesse começo e de nenhum jeito eles se dão bem, enquanto isso Ah Ra faz seu melhor para separar Jae Min e Ma Ri que até então estão muito bem. A garota atrapalha um bocadinho mas não faz nada muito demais. O casal se dão muito bem porém...

                      



Segunda Parte - O Passado 

No começo, eu confesso que não gostei nem um pouco dessa parte que vai do ep 5 ao ep 9 porém lá pelo ep. 7 tudo nessa parte começa a ficar interessante e chorei muito quando terminei o ep 9. Nessa parte a história contada é basicamente a vida passada dos personagens e foca no romance de Jae Min e Ma Ri. 


Nessa época Jae Min é filho de uma família de nobres guerreiros e não pode lutar pois tem medo de sangue assim se torna um estudioso. 



Ma Ri é filha de açougueiros e também é uma vampira que é parte de clã que não bebem sangue humano e tomam um remédio para poder se expor no sol. 


Já Shi Hoo ao contrário da primeira parte, não é um vampiro mas sim filho de uma também família nobre de estudiosos que não tá nem aí para os estudos e quer saber mesmo é de lutar. Nessa parte ele é o melhor amigo de infância de Jae Min.


Enquanto isso Ah Ra é também nobre e é a noiva arranjada de Jae Min que já era apaixonada por ele há um tempo. Nessa parte novamente ela se mostra uma bitch no começo mais ao longo dos cinco episódios que conta essa parte, a garota vai melhorando seu caráter e mostra que ela só estava cometendo erros e que na verdade ela é uma boa garota.


Em meio aos personagens principais, os humanos e vampiros estão em uma guerra silenciosa entre si além de os vampiros que são mal estarem contra o clã de vampiros em que Ma Ri faz parte. Esses três tem a luta final no ep 9 e só aí nós vamos entender o porque do dorama ir para essa parte e também entendemos como os humanos começaram a coexistir com os vampiros. 


                       

Outro ponto importante dessa parte que não posso deixar de focar é a amizade do Jae Min e Shi Hoo, que desde quando eram crianças os dois tem e são muito fieis um ao outro principalmente quando um precisa. O mais interessante é que mesmo que os dois se apaixonem pela mesma garota, em nenhum momento eles se separam. Eu amei isso.



No fim essa se torna a minha segunda parte preferida do drama, pois a história se torna interessante e viciante,Novamente Jae Min se apaixona a primeira vista por Ma Ri e formam um casal que lutam para ficarem juntos. Nessa parte e no final eu nadei em lágrimas na sala da minha casa. Confesso que com o fim deles na primeira parte mais o fim deles nessa parte eu achei que eles não estavam destinados a ficarem juntos mas aí vem a terceira e mais perfeita parte...


Terceira Parte - Tempos Atuais part 2

E finalmente chegamos a última parte, essa são os três últimos eps, e é a que menos digitarei pois senão darei spoiler porém o básico está aqui... Agora os políticos da parte dos vampiros resolvem mudar a lei sobre os vampiros e para isso formam uma 'Experiência' onde um tanto de vampiros que até então coexistem com os humanos sem revelarem suas identidades, fazem exatamente isso para saber como os humanos lidaram e se no fim eles aceitaram viver com vampiros e saber quem exatamente é um.


Para voltar a conviver com Jae Min (que por motivos da primeira parte estavam afastados)  Ma Ri resolve entrar nessa experiência e revela sua identidade, voltando para a escola. É aí que todos começam a tratar ela mal e fazem várias brincadeiras de mal gosto com a mesma, nisso Jae Min vai aos poucos se aproximando dela, aos poucos o romance entre os dois volta a acontecer e por fim...



Nessa parte Shi Hoo volta para a escola sem revelar sua identidade, também como parte da experiência só que seu objetivo com isso é ajudar seus pais, já Ah Ra finalmente supera seus sentimentos por Jae Min, junto com Shi Hoo que também supera seus sentimentos por Ma Ri. Assim começa um leve e calmo romance entre Ah Ra e Shi Hoo (Sim eu shippei esse casal pq sim!) Eu gostei desse casal e sentir falta de mais foco entre os dois. 



A banda volta a se forma nessa parte e... Vou parar por aqui por que senão eu vou dá spoiler. Nessa parte é onde eu entendo que sim eles foram feitos para ficarem juntos e ficam....



Sobre o final: Amei, amei, amei e amei! Foi tudo como esperado, divertido e super lindo, é o tipo de fim que faz valer a pena todo o drama. 

OST

        

       

      

Bônus: O oppa cantando no ep final <3 <3 <3 

     


Onde assistir online: Viki | DramaFever | Dopeka

5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Louca pra começar a assistir! Amo Yeo JinGu *-*

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaah!!!!!! é a primeira vez que vejo uma crítica possitiva sobre um dorama assim! onde o cast não é TÃO aclamado. normalmente as pessoas só sabem apontar coisas negativas...mas!!!!!! hauhauhau, confesso que descobri atráves da seolhyun pelo fato de escutar aoa. mas pretendo ler webtoons então, é bom saber que existe doramas assim baseados nessas histórias. =) boa resenha, tirando o fato de ter uns errinhos -qq nada que atrapalhe kk.
    <3 usarei seu site como referencia também agora, obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama é muito bom, e não poderia falar de outra maneira. Mesmo o cast não sendo os mais procurado, tudo foi feito conforme a estória proporcionava e pra mim não ficou nem um ponto solto. Obrigada mesmo, tem um pouquinho de erros, não? É que no tempo ainda não estava acostumada por aqui, mas não acho legal arrumar, afinal faz parte da história do DL, não é mesmo? Obrigada por passar por aqui, e me sinto presenteada sabendo que meu blog pode ser de sua referência. Milhões de beijos <3 <3 <3

      Excluir
  3. Cara eu juro que pensei que o vpiro tinha morrido lá nas pedras por causa do sol , eu acho q perdi algo vou ter que volta e ver D novo , tô assistindo ainda , tava perdida , pq do nada pulou pra outra época , por isso vim atrás da sinopse , agora vou voltar a ver . Vlw tô gostando muito

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.