16 maio 2019

Resenha: Possessed


Se tem uma coisa que eu sou completamente fissurada é com dramas/filmes com tematica sobrenatural. Botou fantasma, poderes, vampiro é só me chamar que eu vou toda serelepe. Inclusive foi por isso que eu devorei esse dorama e agora trago resenha.









Titulo Original: 빙의
Gênero: Terror, Comédia
Emissora: OCN
Roteirista: Park Hee-kang
Episódios: 16
Sinopse: Hong Seo Jung (Go Joon Hee) vive uma vida solitária, abrigada e longe dos outros por ser é uma médium psíquica. Mas sua vida tranquila chega ao fim quando Kang Pil Sun (Song Sae Byuk), um detetive da polícia no meio de um caso, descobre sua capacidade oculta. Eles decidem unir forças para resolver todos os tipos de casos, usando suas habilidades de investigação e suas habilidades especiais. (Source: KoreanDrama)
Nota




Eu lembro de ter visto algo sobre esse drama algumas semanas antes dele ser lançado, mas depois não encontrei nem no viki e nem em fansubs então acabei deixando ele de lado e fui para outros lados. Depois de um tempo vi que a nova amiguinha dos dramas, Netflix tinha pego os direitos e que estava soltando os episódios. Acabei aproveitando uma tarde de tédio e dei play no episódio um.

E não é que eu apaixonei no plot logo de cara? Devorei os episódios que a Netflix tinha lançado e depois fui atrás de mais já que a linda estava lançando só um mísero episódio por semana - provavelmente até agora está sendo lançado lá - e quando finalmente encontrei os outros oito foi um tapa para terminar.

 A questão é que a sinopse deixa claro que o casal de protagonistas se une para resolver vários casos diferentes, mas na real apenas um liga um ao outro. Para mim que fui achando que seria cada dupla de episódio uma história diferente em que eles desvendariam algo, acabei quebrando a cara. Mas por outro lado, o foco em uma só história acabou por não ser um ponto fraco. Mas antes que eu fale o porque vamos entender a história. 


Sobre a história

Kang Pil Sung é um detetive extremamente determinado que vive por seu trabalho. Corajoso, enfrenta qualquer tipo de bandido na cara de pau mesmo. No entanto, todo mundo tem seus pontos fracos e o de Pil Sung é o medo do sobrenatural, e mesmo dizendo convicto que essas coisas são apenas historinhas para boi dormir, ele não pode ouvir um barulhinho na cozinha que já corre para debaixo da coberta. 

Ele vive uma vida simples, indo de sua casinha de dois cômodos para a delegacia e da delegacia para casa. É somente quando, por pura coincidência, conhece Hong Seo Jung que sua vidinha pacata se torna uma loucura. 

Isso porque Hong Seo Jung é uma xamã - mas não chame ela assim, ela odeia  - que não gosta de ter esses poderes e por isso aprendeu a desligar e ligar sua capacidade de ver e sentir o sobrenatural usando uma especie de interruptor. Justamente por isso que logo no primeiro encontro com Pil Sung acaba, literalmente, tacando um pedaço de ferro - ou sei la o que era aquilo - na cabeça de Pil Sung já que esse estava brigando com um ladrão e ela não conseguiu identificar quem era o criminoso entre os dois. Depois de uma série de pequenos acontecimentos, os dois descobrem que moram no mesmo bairro. 

Seo Jung percebe que Pil Sung é como ela; tem o poder de ver fantasmas e que é um tipo de receptor para espíritos - basicamente, ele é uma presa fácil para fantasminhas que querem possuir alguém -. Ela então acaba "ligando" o interruptor de Pil Sung para fazê-lo acreditar que tais coisas realmente existem, e por se sentir feliz por ter encontrado alguém como ela.

Mas é aí que ele passa a sofrer ao ver espíritos, e como ele é todo medroso perde noites de sono com a TV ligada. O bom disso é que ele deixa num canal de aulas de inglês e até aprende algumas coisinhas. Uma graça, gente! 

Ainda assim, Pil Sung ainda ignora a existência de Seo Jung. É só quando um caso chama sua atenção que ele pede a ajuda de Seo Jung para encontrar o culpado e assim lentamente eles vão se aproximando.

 

O ponto principal é justamente o culpado desse crime, um maniaco obcecado por um serial killer dos anos 90 que acaba invocando o espirito dele. O maluco achou que iria trabalhar junto com Hwang Dae Doo, o serial Killer, mas acaba sendo sugado por Dae Doo que rapidamente recomeça sua série de assassinatos já que foi interrompido quando foi preso, julgado, e morto pela justiça. 


Acontece que aos poucos, Pil Sung vai se afundando nos rastros de corpos que Dae Doo deixa, e acaba descobrindo que o culpado pelos crimes é na verdade um espírito maligno. Afim de terminar a destruição que Hwang Dae Doo está deixando, tenta descobrir um jeito de o parar. Mas Dae Doo fica cada vez mais forte ao se alimentar dos espiritos de suas vitimas e determinado em se vingar do mundo, decide que irá destruí-lo para se tornar o novo dono da terra. O cara é malucão...

Nesse processo o espírito do serial killer acaba também obcecado por Pil Sung já que esse lembra-o do detive que o prendeu há 20 anos atrás. Resolvendo então que enquanto destrói o mundo vai também destruir a vida do coitado. Assim, Pil Sung e Seo Jung unem forças para lutar contra o vilão que a cada dia faz mais estrago.

 

Romance

Pil Sung & Seo Jung

Sinceramente não achei que o drama fosse focar da forma correta no relacionamento desses dois, mas felizmente eu estava errada. No meio de toda a loucura um espírito lele da cuca tentando destruir tudo e todos, conseguiram trabalhar perfeitamente com a construir do amor que Pil Sung passou a sentir por Seo Jung e vice-versa.

Do primeiro aperto de mão ao primeiro beijo o sentimento que o casal principal me trouxe foi pureza. No meio do fim dos tempos lá estavam eles, lutando contra tudo isso ao mesmo tempo em que desejavam estarem juntos. 

E não ache que hoje eles se conhecem e amanhã já estão trocando umas bitoquinhas, não. O relacionamento é construído aos poucos, dando tempo para um conhecer o outro, e para fortalecer os traços de amor que já sentiam. Mas tal coisa não é entediante, pelo contrário, você sente que está acontecendo tudo da forma como deveria.

Mas é claro que nem tudo é um mar de rosas. Seo Jung e Pil Sung se amam, querem viver uma linda vida juntos, mas, porém, todavia, tem dois motivos pelos quais eles estão fadados ao fracasso. Mas Pil Sung é determinado e não deixa que essas coisas os atrapalhem, indo atrás de sua paixão independente do que acontece. O que sinceramente eu achei meio egoismo, principalmente quando Seo Jung estava disposta a desistir de tudo por um bem maior.

Ainda assim, não tem como não se apaixonar pelos momentos em que esses dois passam juntos. Qual é, eles se amavam e precisavam um do outro porque não ficarem juntos? Mas calma, de certa forma eles ficam. (Não me pergunte, assista)

 
 


Kang Joon Hyung & Choi Yeon Hee

Joon Hyung é um detetive novato na mesma delegacia de Pil Sung, que ao se apaixonar pela linda Yeon Hee, uma policial da equipe de transito, passa a lhe dar pequenos presente até a conquistar. Os dois começam a namorar e constroem um relacionamento altamente perigoso; Para você. Eles são tão fofos que chega a te dar surto em cima de surto em cada cena diferente que eles tem. 

Eu até queria falar mais sobre eles e sobre como o relacionamento deles evolui, mas é tão gostosinho de assistir que eu não quero tirar o prazer de vocês assistirem.

 


Personagens



Possessed-Song Sae-Byeok.jpg

Kang Pil Sung (Song Sae Beok) - Detetive que teve a infância traumatica e perdeu a mãe cedo, cresce como um homem determinado, mas extremamente sensível e cheio de medos. A determinação de Pil Sung é tão grande que em certo momento ele se torna egoista. Mas nada podemos julgar, pois nunca saberemos como passar pelo que ele passou e nem sentimos o amor que ele sentia. Mas no fim ele se redime, juro. Pil Sung é um personagem apaixonante, sendo até fofo em certos momentos. Não teve como fugir e no ep quatro eu já está caidinha de amores por ele.


Possessed-Koh Joon-Hee.jpg


Hong Seo Jung (Go Joon Hee) - Assim como Pil Sung, Seo Jung também não teve a melhor das infâncias. Mas mesmo que tenha crescido presa por seus próprio dom, Seo Jung é uma personagem que sabe exatamente como lidar com sua dor. E quando precisa fazer uma escolha entre algo ou salvar o mundo ela não pensa duas vezes antes de escolher o mundo, e é nisso que ela se diferencia do Kang. Enquanto ele se torna egoista por seu amor, Seo Jung controla muito bem os próprios sentimentos até o fim.


Possessed-Lee Won-Jong.jpg


Chefe Yoo (Lee Won Jong) - Chefe de Pil Sung, é o maior paizão e vive lutando para que sua filha tenha tudo o que precisa mesmo sem ter uma mãe. Seu maior objetivo é ver a filha formada em algo que não seja perigoso como a própria profissão. Ama a equipe da delegacia e claramente faria tudo para que seus companheiros vivam saudavelmente. 





Park Jin-Woo


Choi Nam Hyun (Park Jinwoo) - Também polícia da equipe de polícia de Pil Sung, não temos tanto foco na vida dele mas sabemos claramente que a indole dele é como os outros; Honesto. E mesmo sendo um pouco maluquinho, é um bom homem.






Kwon Hyuk-Hyun



Kim Joon Hyun (Lee Won Jong) - Meu bebê, seu bebê, bebê de todo mundo. Aí gente, eu sou tão apaixonadinha nele. A policia Choi que foi surtado, viu? Além de ser super egachado no trabalho, mesmo sendo novato, é um amor com os hyungs e com a namorada. Coisa mais linda! 

Possessed-2019-Ahn Eun-Jin.jpg




Choi Yeon Hee (Ahn Eun Jin) - Ela cai de amores pelo Joon Hyun assim como a gente, mas não achei que ela é qualquer uma. Yeon Hee é durona e sabe até lutar, ela sequer se troca por qualquer marmanjo. Se torna unnie de Seung Hee por saber que ela precisa d eum exemplo feminino, mas acaba amando a garota como uma verdadeira irmã.




Possessed-Jung Chan-Bi.jpg




Yoo Seung Hee (Jung Chan Bi) - Filha do Chefe Yoo, quer ser policial assim como o pai e faz de tudo para conseguir esse objetivo. É uma estudante exemplar, e assim como sua Unnie se torna uma garota extremamente forte. Começa a lutar com Yeon Hee e se torna um grude com a menina.




Conclusão Final

O drama não é  cansativo, mas tem uma narração complicada já que a história em si é completamente maluco. Você tem que ter paciência para que as coisas acontecem e para que o bem vença o mal. Mas isso não chega a ser um ponto fraco. Para mim, valeu a pena sim ter assistido e recomendo que você também assista, pelos personagens e pela história em si.

Porém, se você percebeu lá em cima eu dei quatro estrelas para o drama. E aí você me pergunta, por que não cinco? Lá vem o botão do spoiler, então NUNCA, EM HIPOTESE ALGUMA clique abaixo se ainda não viu até o último segundo do último episódio. Ok? 


Gente, eu sei que nem toda história tem final feliz, e eu entendo isso completamente. Mas qual foi desse roteirista para dar uma de J.K Rowling e sair matando LITERALMENTE todo mundo? Caramba, eu simplesmente sequei de tanto chorar até a quarta morte, tanto que quando os PRINCIPAIS morreram eu nem tinha mais lágrimas. Porém, ainda assim chorei. Sem necessidades, viu? Sem necessidades.



OST'S
Que música, é essa? Simplesmente uma maravilha da atualidade. 

         


Onde assistir

Vou finalizar com um gif do Gong Yoo para me resumir enquanto assistia esse drama. Até o próximo post!

5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Primeira vez aqui no seu blog e já amei <3

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha completa, transmite até o sentimento do autor rsrs.
    Aproveitando vou divulgar aqui minha lojinha, se alguem tiver interesse em ter um Hashi de Inox igual aos que usam nos Dramas é só acessar: https://kireishop.com.br

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabéns pelas resenhas. Muito bem explicadas e com imagens dos personagens. Primeira vez aqui e já amei. *-*

    ResponderExcluir
  4. Terminei de assistir e adorei a sua resenha. Assisti para passar o tempo da pandemia e foi uma grande surpresa. Os personagens formaram muito bem construídos. Tive preconceito, pensei que fosse ser uma história repetitiva de médium e policial desvendado crimes. A conexão entre os assassinatos foi muito bem feita. Temas como bem e mal, traumas, abuso e abandono infantil foram muito bem abordado. O final com o reencontro foi muito bom, mas definitivamente não foi o que eu queria. Muitas mortes foram desnecessárias. Mas, assim mesmo valeu a pena.

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.