22 maio 2018

Kasa Wo Motanai Aritachi Wa - Jdrama BL


Hoje eu reaprendi a lição de moral mais ouvida de todas, e não posso negar o quão grande foi o impacto que tal ensinamento causou no meu final de tarde. Kasa Wo Motanai Aritachi Wa é um BL de romance beeem levinho que traz um grande peso na consciência de quem assiste. E digamos que nessa resenha pode conter certas doses de spoiler, então antecipadamente, já peço perdão!





Kasa wo Motanai Aritachi wa-p1.jpg

Titulo Original: 傘をもたない蟻たちは
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Emissora: Fuji TV
Roteirista:  Shigeaki Kato (novel), Makoto Ogawa
Episódios: 4
Sinopse: O protagonista é Hashimoto Jun de 30 anos, um escritor sci-fi sem sucesso. Incapaz de publicar um livro de sucesso, Jun vive através de suas escassas economias. Um dia, o editor de Jun lhe pede para escrever histórias curtas com o tema sobre "amor" para uma revista online que foca em jovens leitores. A princípio Jun se recusa, já que ele nunca escreveu histórias de romance antes, mas é convencido a pegar este trabalho. Embora a data limite esteja se aproximando rapidamente, Jun não é capaz de colocar no papel nenhuma linha. Um dia, o seu amigo de infância Murata Keisuke aparece para visitá-lo. Enquanto Jun está conversando com Keisuke, ele se lembra de um episódio de seu passado que o leva a ter uma ideia para a sua história de amor.

Resultado de imagem para kasa Wo Motanai Aritachi Wa gif

Após escrever várias novels de ficção cientifica, Hashimoto Jun se ver preso em um bloqueio criativo ao ser pressionado por seu editor a escrever um romance, já que o mesmo pretende abrir uma revista online e gostaria de ver uma história de Jun na estreia. Porém, a data limite de entrega está se aproximando e Jun sequer consegue escrever uma ou duas palavrinhas, seus nervos já estão a flor da pele e o pensamento de desistir já está quase o vencendo. 

É quando Murata Keisuke, um amigo do ensino fundamental que Jun não vê há mais de 10 anos, bate em sua porta - literalmente - trazendo consigo uma caixa de ostras e um grande sorriso. Keisuke e Jun começam uma conversa voltando ao passado enquanto comem, e Keisuke confessa ser um grande fã de tudo o que Jun já escreveu. 

Imagem relacionada Resultado de imagem para kasa Wo Motanai Aritachi Wa keisuke

Conversa vai, conversa vem, Keisuke aconselha Jun a não desistir de escrever seu romance. Deixando claro que ele realmente quer ler tal resultado, Jun motivado pelas palavras do amigo corre ao notebook finalmente começando a escrever.

Mas a alma de Jun aparentemente não está adaptada ao romance, pois no final ele acaba escrevendo um suspense meio psicopata e seu editor deixa claro que aquilo não passou nem perto do que quer para a novela online. Rendendo mais uma conversa com Keisuke, Jun joga sua tristeza de lado e novamente tenta escrever algo, que no fim não sai como o esperado. 

Jun acaba fazendo quase um plot pornô, e frustrado declara ao seu editor sua desistência do tal romance, preferindo entrar em um hiatus permanente. É então que Keisuke entra em cena novamente, após encontrar Jun bêbado na sala do apartamento, o amigo novamente lhe dá conselhos valiosos, todavia, chateado e alcoolizado Jun o trata mal. Chateado, Keisuke novamente deixa claro sua intensão de apenas ler o romance de Jun.

Resultado de imagem para kasa Wo Motanai Aritachi Wa jun Imagem relacionada

Começamos nesse momento a nossa valiosa lição de vida. Por meio de um detalhado flashback, conhecemos o Hashimoto Jun e Murata Keisuke de 15 anos, apaixonados pela vida e nutrindo uma forte amizade. Os dois vivem momentos especiais na pequena ilha que moram. Para mim, essa foi uma das minhas partes preferidas por mostrar lentamente os fatos que levaram os melhores amigos a serem apenas conhecidos do ensino fundamental. 

Nessa parte, alguns fatores acontecem - nos quais não vou citar pela questão do spoiler - e alguém que de nada entende sobre sexualidade se ver querendo desesperadamente entender os "motivos" pelos quais um garoto ama outro garoto. 

Na minha humilde opinião, a existência da boa vontade de querer entender, ao mesmo tempo de uma confusão pessoal obriga de forma leve o telespectador a ver as coisas pelo ponto de vista de um personagem que provavelmente iriamos achar meio escroto em outra ocasião. 

Resultado de imagem para kasa Wo Motanai Aritachi Wa gif Resultado de imagem para kasa Wo Motanai Aritachi Wa gif

Esse é o ponto da resenha que irá indiretamente conter spoiler, por isso finalizo as palavras sobre o enredo e foco na minha opinião e leve deprê causada pelo dorama. Kasa Wo Motanai Aritachi Wa tem uma trama muito bem dividida entre a comédia japonesa e um drama único que só jdramas conseguem ter, e talvez esse seja seu maior ponto forte.  

Por outro lado, eu não consigo parar de me sentir extremamente frustrada com parte do final. Não, ele não é ruim e nada falta nele, todo o enredo é finalizado, sem nenhuma ponta solta deixada para trás, mas ele te joga na cara que precisamos pensar antes de agir. E é aí que entra nossa grande, preciosa e muitas vezes já ouvida, lição. Porém vou deixar ela no botão de spoiler e você vai me prometer que só irá clicar nele quando terminar os quatro episódios, certo? Me prometa! 



Sabe aquela pessoa que te chateou hoje? Ou aquela que te deu um conselho e você se irritou por achar que aquilo não é a decisão certa para você? Ou mesmo a pessoa que você não está falando por alguma briga, mas você ainda a quer bem? Sua mãe que enche seu saco com a bagunça do seu quarto. Seu pai que não te deixa sair com seus amigos. Aquele @ que você é doido pra dar uns beijos. Seu namorado(a), marido, esposa, ou qualquer pessoa que você ama e por algum motivo você deixou de falar, brigou ou gritou. Então, não deixe para depois, não desista, peça desculpas, diga que ama, abrace, beije. Porque nunca sabemos quando será a última vez, ou qual será sua última frase para/com aquela pessoa. É clichê, mas é a mais pura verdade.

Conclusão: De comédia ao drama, Kasa Wo Motanai Aritachi Wa é a escolha perfeita daqueles dias onde você não quer fazer nada além de ver alguma coisinha curtinha e boa. Atuação, trama e shipps, tudo em seu lugar certinho. Obviamente que eu não recomendo assistir sem lencinhos, mas super recomendo ASSISTIR, sem nenhuma dúvida.  


Eu finalizo esse post com grande vontade de chorar, mas também com grande satisfação por no mundo existir tal boa estória. 

Resultado de imagem para kasa Wo Motanai Aritachi Wa gif Resultado de imagem para kasa Wo Motanai Aritachi Wa gif 
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.