21 maio 2018

Investigation Couple - Primeiras Impressões


Nos dando a certeza de diversos mistérios por episódio, Investigation Couple presenta-nos com um bom e velho romance entre duas pessoas que aparentemente se odeiam, mas não conseguem evitar a aproximação eminente. O que até podemos estar meio cansados de ver, mas todos podemos concordar que não vamos correr parar longe, ainda mais quando vemos o quão interessante são as situações que levam Baek Beom e Jung Yoo Min a baterem-se de frente.




Personalidades Principais

O drama gira em torno de Yoo Min, uma fã de séries investigativas americanas como CSI e NCIS que achando a profissão interessante se forma como promotora. Mas logo em seu primeiro dia dá de cara com a óbvia realidade de que as coisas não são como a televisão e a impunidade e o sofrimento caminhão lado a lado. Desde o começo percebemos que a personalidade de Yoo Min não é exatamente certa para lidar com a pressão de assassinos e vidas ceifadas. 

Porém o ponto forte é exatamente esse, a trama mostra a sensibilidade de alguém que sempre assistiu e estudou, mas nunca de fato se pôs de frente à injusta escolha alheia de matar. Conseguimos ver desde seu primeiro caso, de violência doméstica, que Yoo Min colocará sua alma e seu corpo para levar os culpados à cadeia. Nos dando o sentimento de justiça que sinceramente é raro termos na vida real. 

Já ao lado oposto à essa sensibilidade, temos Baek Beom um legista que trabalha na medicina forense há dez anos e por tapas sérios da vida se tornou um homem mau humorado. Sua vida é trabalho e mais trabalho, dormindo e acordando em seu escritório. 

Nos primeiros episódios sentir raiva dele é normal até por que ainda não conhecemos o motivo pelo qual Baek Beom vive a vida de tal forma. No entanto, um flashback rápido nos mostra um pedaço de seu doloroso passado e daí já conseguimos ter uma ideia de seu sofrimento à máscara de homem duro.


 

Enredo

Se o que você procura é um drama de enredo leve, com total certeza sua escolha perfeita não é Investigation Couple. Visto que os casos investigados são de caráter pesado e desde as cenas no instituto forense aos julgamentos a trama vai ao limite humano de indignação. Contramaré a isso, o dorama traz uma forte noção de realidade e humanidade ao redor do elenco, fator crucial na decisão de continuar assistindo apenas esperando para mais casos e mais soluções que levam a justiça.

Já ao romance, em primeiro momento ainda não conseguimos ver nada que leve-nos a gostar ou não do casal. De primeira apenas um certo ranço reciproco é mostrado e sabemos que lentamente isso vai ser substituto por uma provável admiração e logo amor, ou direto ao sentimento bom. Todavia, os dois parecem ter uma química e não nego a vontade de ver esses dois acontecerem. 

 

Secundários

O elenco está cheio de peças raras - tendo até mesmo um dos meus atores preferidos, Lee Yi Kyung que recentemente terminou o queridinho Eulachacha Waikiki - que em seus personagens nos trazem uma dose de comédia, vergonha alheia e curiosidade diante de seus futuros papéis no drama. Alguns me causaram mais vontade de ver que outros, no entanto, conseguimos perceber suas importâncias logo de inicio. 


Conclusão

Vejamos, personagens principais interessantes, enredo bom e secundários divertidos. O que faltaria? Eu sinceramente não sei, todavia, Investigation Couple não cumpriu minhas expectativas iniciais. Nada que seja motivo para eu não continuar a ver, até por que o círculo principal me cativou bastante, mas de começo não estou tão confiante quanto gostaria. Opinião que com o decorrer da estória possa ou não mudar. 


De fato, não estou tão cativada assim, porém daqui há algumas semanas eu volto com o review completo e se eu estiver caindo de amores vocês tem total passe livre para me jogar isso na cara. Assim, até o próximo post. <3

 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.