08 janeiro 2016

K-drama: Splash Splash Love


Hey Lovers, como estão? Espero que bem.

Hoje trago a resenha de um mini drama que assistir ontem. Foram dois episódios maravilhosos que me fizeram sentir uma garotinha comendo doce, vem comigo saber o por que disso?

Let's Go!


Splash Splash Love-p1.jpg

Título original:  퐁당퐁당 LOVE | Pongdangpongdang Love
Título em Inglês: Splash Splash Love
Episódios: 02
Emissora: MBC
Gênero:  Romance, Comédia, Viagem no Tempo, Fantasia 
Ano:  2015
Diretor:  Kim Ji Hyun
Autor:   Kim Ji Hyun
Atores Principais: Yoon Doo Joon, Kim Seul Gi

Sinopse: Quão longe você pode fugir do inevitável? Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma colegial que odeia matemática e desistiu de seus sonhos futuros, porque exige a matemática! No dia de seu vestibular, ela fica tão perturbada que ela foge dele. Mas Dan Bi tem a capacidade sobrenatural de se teletransportar para diferentes lugares, sempre que chove. Neste dia chuvoso em particular, ela salta em uma poça e viaja no tempo de volta para a Dinastia Joseon, onde ela é imediatamente detida por guardas do palácio e levada perante o jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon). Pode uma menina do século 21 ajudar o jovem rei a enfrentar as questões difíceis desse período de tempo e ela terá que usar a matemática para fazê-lo?

 

Sabemos que na Coreia do Sul o estudo é levando em outro nível de seriedade, e que os estudantes se preparam por muito tempo para fazer o SAT (sistema parecido com o enem) sendo essa a prova que decidira seu futuro profissional. É por essa grande pressão que nossa protogonista está passando, Dan Bi é uma aluna boa na maioria das matérias, no entanto, a moça é péssima em matemática.

Por esse motivo seu psicológico anda mais afetado ainda, principalmente com as pessoas ao seu redor colocando mais pressão sob si. No dia do exame ela não aguentada e foge antes de entrar na escola no meio de uma forte chuva, muito decepcionada e com medo de seu futura Dan Bi descobre uma poça d'guá e se joga na mesma, indo parar na Dinastia Joseon onde o rei atual está no meio de um ritual para acabar com a seca do local.

                

Lee Do, o rei, não acredita em superstições só tendo em mente aquilo que pode ser provado cientificamente, por isso procura uma solução para a seca na matemática e nas ciências. Assim não se agrada com a garota logo resolvendo mata-la. Para que isso não aconteça Dan Bi aceita o ajudar nos estudos da área que menos tem conhecimento, superando os obstáculos de sua mente e de seu saber. Dessa forma um relacionamento de trabalho evolui para a amizade e não demora muito para evoluir ao nível maravilhoso do amor. 

          


Mesclando aquele tom de comédia e romance maravilhoso, o drama prende nossa atenção da melhor forma possível. Os protagonistas tiveram a melhor química que se pode imaginar, nos tirando altas risadas e profundos suspiro de satisfação. Outro fator foram os beijos que não deixaram a desejar em nenhum momento. Foi um romance inocente e gostoso de se ver.

               


As cenas dos dois foram simples, mas cheias de pequenos detalhes que comigo surtiram um evento a muito tempo não sentindo. O roteirista soube fazer um enredo impressionante em apenas dois episódios, e não deixou nenhum ponto em aberto. 


 


Três motivos para ver o drama:

1. Casal Principal - Okay, eu já falei bastante sobre eles dois, mas o drama tem o foco neles dois e são tão maravilhosos juntos que se fosse 100 episódios só focando nos dois eu iria assistir todos e ainda pedir por mais. Pode parecer exagero, mas não é. O modo como tudo foi tão inocente e intenso com clichês cheios de fofuras... Eu amei esse casal! 


  
  
  

2. Casal Secundário - O foco como já falei, são em Dan Bi e Lee Doo, todavia, o roteirista ainda encontrou cena para um pequeno romance entre a rainha e o músico/guerreiro real, os dois se conheciam desde crianças e se amavam.



3. O Final - Com seus dois únicos episódios, o drama conseguiu ter toda a história contada e ter o final resolvido dá melhor forma que o tema poderia proporcionar. Eu não senti a falta de nada, e amei até o último segundo. 



Onde assistir: Viki

Espero que tenham gostado da resenha e principalmente que assistam pois eu garanto que não iram se arrepender. Besitos <3

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Tava muito afim de assiste esse mini drama, e depois da sua resenha me deu mais vontade ainda. Você escreve bem gostei da forma que você se expressou.

    ResponderExcluir
  2. Tava com vontade de assisti-lo, mas depois da sua resenha eu vou com certeza assisti-lo ( mesmo que eu esteja um pouco receosa com o final porque para mim o final é muito importante ), então muito obrigada por postar está resenha! ❤️
    ~M B 💕

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber só são 2 episódios mesmo??

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.