10 janeiro 2016

K-drama: Boys Before Flowers


Vamos de resenha sobre o dorama completamente clássico 'Boys Before Flowers' .



Título original:  꽃보다 남자
Título em Inglês: Boys Before Flowers
Episódios: 25
Emissora: KBS2
Gênero:  Romance, Drama, 
Ano:  2009
Diretor:  Jun Ki Sang
Autor:  Seok Woo, Moon So-San
Atores Principais: Yeo Jin Goo & Seol Hyun

Jan Di é uma garota comum de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, e trabalha na lavanderia da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Ela não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, Jan Di o salva do suicídio, sem saber o porquê de tal ato. Com isso ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que a escola é de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Na escola, quatro jovens chamados F4 (Flower Four), possuem o respeito de todos e usam do poder para humilhar os estudantes. Para ajudar uma amiga, Jan Di acaba enfrentando o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém a garota começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, e por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.


 Boys Before Flowers foi o primeiro dorama que eu ouvi falar na minha vida, no entanto, não foi o meu primeiro. O que não significa que teria menos significado para mim, na verdade esse drama foi aquele grande passo para me tornar a viciada que sou hoje.

Por que? Bem, ao longo de seus 25 episódios o dorama nos envolve de uma forma fascinante por que além de seu enrendo ser maravilhoso ele também nos presenteia com personagens cativantes e apaixonantes.

Quem não lembra da personalidade extravagante do Jun Pyo, ou do jeito fechado do Ji Hoo? E o F4 que encheu nossos olhos com suas diversas belezas? Ah, Boys Over Flowers é clássico e sempre será! 

                                  

Vamos a estória!

Jan Di trabalha na lavanderia de seus pais fazendo entregas em diversos lugares, e eis que em uma de suas idas e vindas ela vai a Escola Shinhwa onde tem de entrega algo para um certo aluno e por alguns pequenos fato, Jan Di salva esse garoto e assim ganha uma bolsa estudantil no local.

Depois de muito insistir para não estudar no local, seus pais acabam a "obrigando" e ela vai finalmente estudar lá. Logo de cara Jan Di percebe que aquele lugar não é para ela, mas já que esta lá acaba por decidir continuar.


Mas aí que ela começa a descobrir o que rola por lá ao conhecer o F4, grupo de quatro flower boys herdeiros mais ricos do país. Suas personalidades diversas e sua mente cheia de instinto superior, o grupo é o temor da escola e ao mesmo tempo os amados - pelas garotas -

Logo ela tem uma maior rivalidade com o líder do F4 e o herdeiro do grupo Shinhwa, Jun Pyo que fica impressionado com o jeito da garota e depois de um pequeno tempo a odiado, passa a gostar dela e fazer de tudo para tê-la como namorada.

                   

Enquanto isso, Jan Di conhece outro garoto do grupo que aos poucos se tornam amigos. Ji Hoo, e aos poucos vai conhecendo os outros.

Só que infelizmente, nem tudo são flores e a mãe de Jun Pyo se mete no meio do filho e da Jan Di. Com aquele pensamento de rico contra pessoas de uma classe inferior e os dois tem de lutar contra isso.


Casal Principal

Jun Pyo é o primeiro a se apaixonar e não mede esforços para conquistar Jan Di que no começo resiste as investidas do garoto, mas em um momento e sem perceber a baixinha se viu apaixonada pelo cara. E quando ela percebe isso, não se põe atrás dele e faz de tudo para ficar com o amado assim como ele fez com ela.

As cenas dos dois são o tipo de vomitar arco-iris em cada segundo, além de fazer todos se apaixonar mais ainda. Esse casal vale a pena!


Casal Secundário

Aconteceu assim, rápido e a gente já shippou na mesma velocidade. Os dois tiveram uma química incrivel que se dúvida se misturou até com física e biologia. Eu realmente não posso digitar muito sem dá spoiler então...


Friendzone

No começo, Ji Hoo era apaixonado por uma modelo que insistia em deixa-lo naquela zona e Jan Di mantinha sentimentos por ele. Mas com as constantes investidas de Jun Pyo, a garota mudou sua mente e se apaixonou pelo de cachinhos assim o outro também caiu na real.

Entre toda essa pequena confusão em nossa mente, Ji Hoo criou um forte sentimento pela principal e bom... Já dá pra imaginar, não?
                     
                      

Essa resenha será diferente, pois não irei colocar os personagens. É que Boys Before Flowers tem tanta magia que eu prefiro vocês descobrindo por vocês mesmo as personalidades de cada um.
Gifs para recompensar:








Onde assistir: Viki | Dramafever
Onde baixar: 
Besitos e até o próximo post <3



2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Acho que vou assisti-lo!! Sim, eu NUNCA assisti "Boys Before Flowers"!! Hahahah
    Acho que eu ainda não assisti pelo fato de ele ser um clássico e tals, porque para mim esses doramas clássicos são um pouco difíceis de assistir depois de você já ter assistido mais de 40 doramas, pois eu acho que eles devem ser assistidos no começo do seu vício por doramas! Mais eu também acho que essa coisa que todos os clássicos devem ser assistidos está errada!! Porque eu continuo sendo uma dorameira mesmo não tendo assistido a maioria dos clássicos!! Porém, acho que vou dar uma chance para ele e tentar assisti-lo, só espero que goste dele, porque ser aquele 1% que nunca assistiu é uma coisa, mas agora ser aquele 1% que não gosta é completamente diferente Hahah!
    Então muito obrigada por postar está resenha ❤️
    ~M B 💕

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, foi um dos primeiros que vi...toda a coleção vale a pena...quer seja a versão japonesa, chinesa ou coreana. Falta-me ver a tailandesa que está a sair...

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.