25 abril 2015

O que comer na Coreia quando se esta doente


Na Coreia quando se esta doente as pessoas comem certos tipos de comidas que à fazem se sentir melhor. No Cultura Coreana de hoje trago alguns desses alimentos. Vem comigo!

Ogokbap - Há muito tempo os coreanos não tinham alimentos nutritivos suficiente durante a temporada de inverno, como não havia muita comida disponível, surgiu o Ogokbap que é uma tigela de arroz cozido no vapor com 5 tipos de grãos saudáveis e nutritivosDevido ao seu alto valor nutricional e baixas calorias, é conhecida como a 'dieta' na Coréia. Além disso, é conhecido para reduzir a pressão sanguínea elevada e benefícios que as pessoas que sofrem de diabetes.

       

Galbitang - Galbitang é um caldo de carne feita com carne bovina, costelas e radish, cozido a fogo brando por cerca de 4-5 horas. Hoje em dia diferentes variações no prato pode ser feita pela adição de ginseng, jujuba, ou frutos de casca rija de pinheiros para adicionar mais de qualidades medicinais. No Galbitang a altas concentrações de aminoácidos, vitaminas, e de ferro. A comida ainda é amplamente reconhecido por os seus efeitos de prevenir anemia.



Gomtang - Feito por carne, peito, tripa, entranhas, e rabada é fervido por muitas horas. O Gomtang é perfeito no inverno, quando você precisa aquecer o corpo, e é o caldo que dá ao corpo um grande impulso de energia.

      

Seolleongtang -  Seolleongtang é feita por partes de ossos, cabeça e carne de boi. É fervido muitas horas. O caldo leitoso é servido em uma tigela com macarrão ou arroz. Este caldo é repleto de aminoácidos e cálcio, que ajuda a energizar o corpo e ajuda na digestão. O caldo também é muito rico em colágeno dos ossos.

 

Maesilcha - Maesilcha é basicamente feita por chá de ameixa com mel ou açúcar e é então diluída com água fria. Ele é melhor servido frio durante o verão e é frequentemente servido após uma refeição pesada, apesar de ser uma bebida refrescante, que na verdade trata dores de estômago e ajuda na digestão.

  

Steamed Asian Pears and Honey - Cozinhar peras asiáticas por cerca de 15 minutos adicionar mel e comê-lo com uma colher. Este método simples pode ajudar a curar tosse e dor de garganta. Ao comer este 2 a 3 vezes por dia você pode rapidamente notar uma diferença significativa na recuperação.



YookgaeJang - É sopa de carne desfiada e picante, cebola verde e outros ingredientes saudáveis, como brotos de feijão e samambaia. Devido aos ingredientes adicionados e tempero, o prato ajuda a limpar seus seios e limpa o fígado, tornando-se uma grande refeição, quando você tem um resfriado ou sofrendo de uma ressaca.



E então o que acham? Melhor os métodos de melhora pelos alimentos brasileiros ou coreanos? Primeiro vou pra Coreia tirar a dúvida por enquanto deixo vocês com esse post e logo logo vou fazer a parte dois do mesmo. Beijos dorameiros.


::Fonte: Seoulistic
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Acabei de descobrir esse blog por acidente... e que acidente maravilhoso!! Eu estou amando o blog! O design é muito, muito lindo, vocês estão de parabéns!!!!
    Ótimas dicas de comida, alguns pratos parecem deliciosos. Enfim, vou procurar acompanhar sempre o blog, eu juro que eu amei demais. Continuem com esse trabalho maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, muito obrigada mesmo! É por esses comentários que nós continuamos aqui e tentaremos continuar para alegrar você e todos os outros leitores. Beijos e volte sempre!

      Excluir
    2. Voltarei com certeza e muitas vezes!

      Excluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.