19 maio 2018

Aozora no Tamago - Jdrama


Doramas japoneses já foram o topo das dorameiras, mas mesmo que hoje em dia não sejam tão aclamadados quanto antes, não deixam de ser maravilhosas obras primas. Prova disso é Aozora no Tamago, a resenha de hoje.



Aozora no Tamago



Titulo Original: 青 空 の 卵
Gênero: Suspense, Drama,Investigação
Emissora: TV Asahi
Roteirista: Sasaki Tsukasa
Episódios: 9
Sinopse: Torii é um hikikomori que pode fazer deduções mesmo quando recebe uma quantidade muito pequena de informações. Seu amigo Sakaki trabalha na companhia de seguros e ele é a única pessoa que pode ajudar Torii a sair do seu estilo hikikomori. Eles começam a resolver casos misteriosos juntos.





ESTRELAS 


Imagem relacionada

Baseado em uma novel de mistério escrita por Sakaki Tsukasa, Aozora no Tamago conta a estória de Torii, um jovem que pressionado por problemas do passado junto à problemas familiares se torna um hikikomori, preferindo viver recluso de qualquer interação social, ficando apenas dentro de sua casa. No entanto, mesmo não procurando uma carreira, Torii é dotado de extrema inteligência e senso de mistério. 

O garoto é capaz de resolver casos complexos até mesmo para policiais em questão de poucos dias. Com poucas pistas, Torii estuda e resolve problemas sem muito pensar. Ao assistir, eu achava fascinante como mesmo não tendo contato externo com o mundo, Torii sempre sabia o que as pessoas estavam passando apenas olhando uma ou duas vezes. 

Imagem relacionada 

Ao seu lado, Sakaki, seu melhor amigo de muitos anos, divide seu tempo trabalhando numa companhia de seguros e tentando trazer Torii para o mundo, sempre o animando e o chamando para sair ou jantar com outros amigos. Convites que contrariado a maior parte do tempo, Torii aceita apenas por ser Sakaki. 

Sakaki tem uma personalidade animada que o rodeia de muitos amigos, tendo facilidade em conhecer novas pessoas e grande vontade de se divertir. Todavia, para Sakaki os momentos precisam de Torii para serem perfeitos e ele deixa isso claro ao nunca deixar o amigo de lado, mesmo com Torii tendo seus fantasmas internos.


Resultado de imagem para Aozora no Tamago

São nos momentos que Sakaki consegue tirar Torii de casa que os dois se envolvem em casos investigativos pelos quais resolvem juntando a inteligência de Torii e a animação e boa vontade de Sakaki. Cada episódio da trama nos traz uma estória diferente com diversos problemas, indo de uma bela história de amor escondida à criança estrangeira perdida. São muitas as variações nos casos, e em todos a gente se envolve com os personagens passageiros e os fixos. 

Resultado de imagem para Aozora no Tamago Resultado de imagem para Aozora no Tamago

Não há um episódio onde não nos envolvemos com os detalhes e as pistas dos casos, nos sentindo dentro do próprio dorama. Cada variação é tão interessante que passamos a juntar as pistas, tentando formar uma solução ou desvendar os mistérios com os personagens que chegam aos dois principais, e no final de cada estória o sorriso de descobrir é tão grande que a gente já sente a falta da emoção e pula logo pro próximo episódio.

É completamente viciante, e em poucos minutos de 9 episódios, chegamos a um ponto onde precisamos de mais e quando acaba de vez, a deprê de saber não ter segunda temporada vai à alma, mas vale tão a pena que suspirar ao ver os créditos do último episódio passando pela telinha é a recompensa feliz por uma dramaturgia tão completa e chocantemente boa. 

Resultado de imagem para Aozora no Tamago Resultado de imagem para Aozora no Tamago

Além de tudo, Aozora no Tamago trata o amor entre Torii e Sakaki. Percebemos do começo ao fim que ali deveria ter algo mais, a própria trama implora para os dois terem algo a mais que a amizade, assim como cenas complexas, e outras leves, fazem com que não torcer para os dois se abraçarem, se tocarem ou se beijarem se torne uma missão impossível. Torcemos com toda força para ficarem juntos, e mesmo que isso de fato não aconteça, o relacionamento real deles vale tão a pena quanto. 


Imagem relacionada Imagem relacionada 

Mesmo que da parte de Torii tais sentimentos sejam regados de pura dependência, onde Sakaki é o único motivo pelo qual ele continua a viver. Para Torii, Sakaki é seu porto seguro, sendo o único a acalmá-lo e o único capaz de derreter a camada perturbada por seu passado. E por mais que viver em uma situação como essa não seja saudável, diante de todo o trauma jogado em si, conseguimos entender o motivo pelo qual Torii não se puxe de tal convívio.

Até mesmo por ser totalmente reciproco, pois assim como Sakaki é o mundo de Torii, Torii é o tudo de Sakaki. Não existindo um momento de sua vida que não compartilhe com o melhor - talvez, com certeza mais que isso - amigo. E assim como é o porto seguro do outro, Torii também é seu único colo procurado nos momentos bons e ruins. 


 Resultado de imagem para Aozora no Tamago gif Resultado de imagem para Aozora no Tamago gif

Conseguimos entender melhor quando voltamos ao passado dos dois e vemos como Sakaki foi o único a permanecer do lado de Torii, apoiando-o incondicionalmente. Com o tempo o amigo se tornou a única pessoa pela qual se importa, fato que conseguimos ver durante os casos onde Sakaki se envolve com a dor de cada um e Torii apenas se importa com Sakaki. Até mesmo ignorando os próprios sentimentos e acabando por sentir as dores do melhor amigo acima das suas, chorando suas lágrimas e rindo seus sorrisos. O que acontece reciprocamente, e no final um se importa mais com outro do quê a si próprio.

 É aí que chegam as cenas desesperantes onde nossas lágrimas formam um oceano na frente da TV, e assim nos aprofundamos mais ao relacionamento dos dois. - O shipp nesse momento já até casou e adotou dois filhos na nossa mente - Nos mostrando o quão linda é a forma amorosa que um trata o outro. 

 Resultado de imagem para Aozora no Tamago gif Imagem relacionada

Para mim Aozora no Tamago é um dos meus Jdramas preferidos, e continuará sendo para sempre. Recomendo a cada um de vocês e com a certeza do mundo, eu digo que amarão cada cena assistida. Podem ir com vontade!


OST
              

Onde assistir:  Yukiazu Fansub 

Até o próximo post <3
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Esse Jdrama, assim como para vc tem se tornado uns dos melhores que já assisti. Sua resenha está fabulosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Have you any pet ? are you a pet lover? If yes, try this most entertaining app, my talking tom mod apk and make your permanent pet. From this game, you will get a real friend, a virtual male cat named Tom.
    http://apkmodule.com/my-talking-tom-mod-apk/

    ResponderExcluir
  3. Watch Latest Movies in HD Quality on a Good Server Gomovies

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.