03 fevereiro 2016

5 motivos para você assistir Um Litro De Lágrimas


Hey Lovers, como estão? Esses dias eu estava lembrando de Um Litro de Lágrimas e como ainda não fiz resenha eu resolvi simplesmente trazer motivos para quem ainda não assistiu. Vamos lá!?



1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida) é um drama japonês baseado nos diários de  Aya Kitō, uma garota de 15 anos que descobriu ter  degeneração espinocerebelar e a partir desse momento começa a escrever em um diário por recomendação do seu médico. O diário foi publicado e vendeu 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.


5 - O valor ao se movimentar


Aya tinha apenas 15 anos quando começou a sentir os sintomas, e aos poucos ela foi parando de fazer atividades cotidianas que na maioria das vezes nós nem mesmo percebemos a importância e por isso não damos valor. Ela descobriu isso no momento em que tentou correr e não conseguiu, no momento em que tentou pegar o hashi (pauzinhos) e não conseguiu levar seu alimento para sua própria boca e enquanto os episódios vão passando e a doença de Aya vai progredindo o telespectador vai olhar ao seu redor e dá valor aos simples ato de pausar o vídeo e levar seus dedos ao encontro de suas lágrimas para seca-las. Foi assim comigo, antes de ver, tudo isso se passava despercebido pela minha mente, mas no fim, um valor maior cresceu em meu peito.

4 - A luta interminável de Aya


Foram 10 anos perdendo algo diferente em cada primavera, foram 10 anos em que Aya Kitō lutou contra seu próprio corpo para continuar a ir a escola, sair com os amigos, ir ao treino de futebol do irmão ou ajudar na loja de tofu do seu pai. Ela lutou com todas as suas forças, para não ficar somente deitada em uma cama, e por fim, mesmo que não conseguisse mais fazer o que queria, ela sorriu.

"O simples fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais" - Aya Kitō, última frase de seu diário

3 - A força familiar que Aya recebe


Família é uma dádiva de Deus, e quem sabe disso dá valor a sua. Aya sempre fez isso, e mesmo depois de ficar naquele estado ela continuou dando valor ainda maior pelo fato de que toda sua família deu apoio interminável para ela. Sua mãe e seu pai lutavam contra a vontade de se jogar no chão e chorar até não consegui mais, eles sempre sorria para Aya também sorri e a apoiavam em todas suas decisões. Sua irmã, ignorava os olhares sem coração das pessoas e tinha orgulho de Aya, seu irmão em um momento vacilou seus pés, mas logo clareou sua mente e também passou a ter orgulho de sua irmã e até mesmo a mais nova da família dava apoio como podia.

2 - O romance entre Aya e Haruto


No drama não é falado nada sobre o romance ser real, no entanto, dentro dos 11 episódios, Haruto esteve ao lado de Aya desde o começo e mesmo que alguns estudantes tenham virado as costas para ela, foi ele quem a apoio e era com ele que Aya conseguia abrir toda a sua mente. Haruto esteve com ela até quando não precisava.

1 - A história inspirado de Aya Kitō


Você tem sonhos não tem? Seja em uma vida profissional, amorosa ou social. Todos tem sonhos, sem exceções, mas e se seus sonhos não pudessem se realizar pelo fato de você nem mesmo conseguir falar? Aya Kitō passou exatamente por essa situação, ela tinha dezenas de sonhos e desejos para sua vida, mas não conseguiu realizar nem mesmo um. Aya viveu 25 anos e a metade desse tempo ela observou de longe todos seus amigos realizando suas metas, todavia, não pense que ela desistiu, pelo contrário, até o fim Kitō tentou fazer tudo que pessoas "normais" fazem. Então, se você pode, tente, lute, persista, mesmo com dificuldades. Assim, você irá conseguir.

Por fim, esses são os 5 motivos para você assistir, e ao começar a ver não esqueça da caixa de lenços. Afinal, o título do drama faz jus a história. 

Até o próximo post, kissus lovers!

3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Mulher não falta motivos, falta é coragem, eu já sou chorona, eu vou desidratar assistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô é rindo, armaria, isso é tão eu. Já penso o quanto vou chorar antes de ver algo!

      Excluir
  2. faltou falar da OST que até hoje eu tenho e choro quando escuto

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.