07 janeiro 2016

K-drama: Fool's Love aka. Ho Goo's Love


Hey Lovers, como estão? Espero que bem! 

A primeira resenha do ano será do dorama Fool's Love que com seu jeito amorzinho e fofo me conquistou de uma maneira inesquecível. Então, Let's Go!


Título original:  호구의 사랑 | Hogooui Sarang
Título em Inglês: Fool's Love | Ho Goo's Love
Episódios: 16
Emissora: Tvn
Gênero:  Romance, Comédia, 
Ano:  2015
Diretor:  Pyo Min-Soo
Autor:   Yoo Hyun-Sook, Yoon Nan-Joong
Atores Principais: UEE, Choi Woo-shik

Sinopse: Uma comédia romântica que retrata a história de Kang Ho Goo, que nunca teve uma namorada e não sabe quase nada sobre namoro, mas que encontra seu primeiro amor, Do Do Hee, que é membro da equipe nacional de natação. Os dois se envolvem numa relação de amor complicado e amizade perigosa.


 Como a sinopse não diz praticamente nada de primeira eu repensei se iria ou não assistir o drama mas acabei vendo o primeiro episódio e com toda sinceridade eu não me arrependo nenhum um pouco!

Fool's Love retrata temas polêmico de forma leve e engraçada, trazendo o drama de uma forma básica mas que não deixa de nos emocionar. No entanto, o foco principal é na comédia e isso não nos deixa na mão. Acho que nunca rir tanto na vida como em algumas cenas desse dorama.

                                       

Seguindo mais para o lado da estória, tudo começa quando Ho Goo resolve ir em uma reunião de ex alunos para rever seu primeiro amor, Do Do Hee que hoje é uma famosa nadadora e se tornou a queridinha do país por sua beleza. Ao chegar, os dois realmente se encontram e por alguns pequenos fatos acabam passando uma noite inesquecível  juntos.
                              
                                           

Mas como tudo que é bom dura pouco, os dois seguem seus caminhos separados assim que amanhece e por mais que Ho Goo não queira, acaba perdendo o contanto com Do Hee. Passam-se alguns meses e o garoto ainda não desistiu de seu primeiro amor o que por coincidência ou destino acaba a encontrando em um metrô, mas a nadadora está grávida!?

                                           

Sim, grávida. Fato que tirou todo o clichê do drama e nos trouxe um dos temas polêmicos; Mães solteiras na coreia. Passamos a entender um pouco daquilo que as mulheres aturam quando dão a luz sem um marido. Mas, esse fator não tira a mágica comédia, pelo contrário, ele só nos traz mais cenas de chorar de rir.

                 

Ho Goo logo fica triste com aquilo, todavia, lá vem o destino de novo e faz com que a bolsa estoure no momento em que os dois estão juntos. Isso, somando com a personalidade fofa e atenciosa do garoto faz com que ele a ajude nesse momento.

Entre mais pequenos fatos, Ho Goo acaba sendo o principal pilar de sustentação de Do Hee mesmo não sabendo quem é o pai da criança - ou sabendo errado - na verdade, isso se torna o maior mistério do drama e ele só é revelado na reta final. Com o passar dos dias, ele se apaga mais ao bebê, enquanto Do Hee se apega mais a ele.

             

Assim, a estória vai se seguindo entre o casal principal e os personagens secundários. Vamos falar sobre isso?

Casal Principal

Química, fofura, seriedade, apoio e romance - Cinco palavras que resumem o casal principal. Já que a química dos dois foi extrema, eles souberam levar os personagens e suas atuações foram maravilhosas. Fofura pois Ho Goo é o conceito em si da palavra e ele apaixonado então nem se fala.

                   

A seriedade vem do fator em que quando os dois entraram no real relacionamento, souberam como ser feliz esquecendo de seus medos e inseguranças, assim tornando um o apoio do outro formando várias cenas de romance cheias de amor e comédia. 

                
        (Essa foi a cena que eu mais rir na minha vida, gente não tem como não chorar de rir)

Casal Secundário 

Para falar desse casal eu preciso falar do outro tema polêmico; O homossexualismo e seus preconceitos na coreia. Não, o casal secundário não é yaoi, mas o tema entra pois o personagem secundário Byun Chang Kyul passou a vida achando que era apaixonado por Ho Goo - Na minha opinião ele realmente era, mas... - e isso nos proporciona cenas hilárias e fofas. Confesso que 10% de mim shippou o casal mas o shipper principal e o casal secundário conseguiram pegar 50% e 40% de mim. 


Bom, Chang Kyul sofre internamente por medo de seus pais e da sociedade em si por achar que todos iram o virar as costas e o tratar diferente por ser homossexual. O que é bastante compreensível, afinal com experiência de anos em cultura coreana podemos saber como os mesmos são tratados lá. 


Enquanto isso, a irmã gêmea de Ho Goo é apaixonada por Chang Kyul desde sua adolescência e por outros motivos ela volta a se aproximar dele. No final ela se torna sua confidente e ajudante para ele se tornar hétero!? Parece estranho e preconceituoso - não é? - mas essas cenas são super fofas e os fazem shippar seriamente esse casal, principalmente com os flashbacks que no decorrer do drama nos faz entender o passado de todos os personagens principais.

 

O Bebê e Ho Goo

Ho Goo é fofo e bobo, mas não no sentindo ruim e sim por que é ingenuou o que muitas vezes faz as pessoas se aproveitarem dele. O que não é o caso aqui, a questão é sua fofura somada com o bebê de Do Hee. O cara mostrou que para ser pai não precisa ser de sangue é sim amar verdadeiramente.

Ho Goo luta e corre atrás do que faz bem para o bebê e por isso rolou a melhor cena de reencontro best ever. - Só vendo para assistir - eu realmente amei e senti necessidade de pôr cada um em um potinho e levar para casa.


         

Personagens

Kang Ho Goo - Ainda precisa falar mais sobre ele? Um criador de webtoon que tem uma personalidade fofa, cativante e verdadeira mas que no momento certo sabe ser um homem adulto e dono de sua mente.


Do Do Hee- Nadadora famosa e querida que sempre leva o segundo lugar para casa mesmo sempre se esforçando. É uma mulher determinada e de casca dura que não se deixa atingir por pouca coisa na frente dos outros, mas que no fundo é uma mulher sensível e fraca. Por um motivo acaba engravidando e passa a viver um novo dilema.

 

Byun Chang Kyul - Um advogado que de primeira parecer ser ignorante e mesquinho, mas que no fundo é cheio de dúvidas e inseguranças dentro de um bom coração. Ele é extremamente engraçado e nos faz até ter um pouco de vergonha alheia.


Kang Ho Gyeong - A bela irmã gêmea de Ho Goo, que passou por diversas cirurgias plásticas e se tornou uma mulher mais segura de si e que arrasa corações por onde passar. Mas na verdade seu coração sempre foi de uma pessoa especifica. 


Os pais de Ho Goo e de Chang Kyul - Os pais de Ho Goo foram maravilhosos, quando achei que iriam ser contra ao relacionamento de seu filho por ser com uma mãe solteira acabaram me surpreendendo. Já os do Chang Kyul achei que eles iriam me irritar e realmente me irritaram, mas em uma intensidade bem menor, por fim acabaram foi tirando muitas risadas minhas.


 


Os amigos de Ho Goo e a secretária de Chang Kyul - Não tenho para falar deles, somente me deram mais risadas e mais um casal para ser shippando. Precisa mais?


O final - Melhor impossível! Tudo foi esclarecido e colocado em seu devido lugar com direito a todos os shippers felizes.


Onde assistir: Viki

Nossa, eu digitei muito e tudo por que eu realmente amei esse dorama. Ele é digno de ser assistido mais de uma vez. Espero que tenha convencido vocês a assisto-lo. Beijokas e até o próximo post.

 







3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Adorei, ameei.. Mas não estou conseguindo assistir.. Me help por favooor 😫😫😫😓

    ResponderExcluir
  2. tambem nao estou conseguindo assistir

    ResponderExcluir
  3. Como e onde assistir por favor não consigo
    Me ajudem

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.