03 maio 2015

Como e quando se curvar na Coreia



Em todos  os doramas coreanos, ou de toda a ásia, nós vemos pessoas se curvando diante de outras pessoas, e hoje na tag Cultura Coreana nós vamos entender como, quando e até mesmo o significado desse ato. 


O ato de se curva em muitos países da ásia é uma maneira de mostrar respeito, gratidão, cumprimentar e dizer tchau, e na coreia não é diferente.

Quanto mais curvada for a sua reverência, maior será mostrado o seu respeito. Dependo da situação as mesmas podem variar entre 15°,30° e 90°, além de que também é levado em conta o tempo em que você permanece curvado; Maior o tempo, Maior o respeito. A respeito de suas mãos, elas devem ficar ao lado de seu corpo, ou em sua frente, não as deixe para trás.

Usada para dizer 'Olá', 'Obrigada' e 'Até Logo' a pequena curvatura de em torno de 15° é usada quando você está se encontrado com amigos ou conhecidos, ou seja de maneira informal. 

Já em situações mais formais e importantes (reuniões de trabalho e eventos sociais), ou para pessoas mais importantes (chefe, idosos e etc..) a curvatura varia de 30° a 90°, levando em conta o tempo também.

                                  

A reverência de maior importância é chamada Kunjeol(큰절 – “grande reverência”) é usada em ocasiões mais formais e para mostrar maior tipo de respeito. Normalmente as pessoas na Coreia fazem a Kunjeol diante de familiares mais velho no feriado de Ano Novo Lunar
(설날 –  Chuseok) e no Festival da Colheita (추석 - Seolnal). Podendo também ser usada na Jesa (제사) uma cerimônia tradicional de respeito aos antepassados. Quando um homem vai pedir a mão de uma mulher em casamento, ele normalmente também faz a keunjeol para a família da noiva. 

                                 
                                 

Então, se você for para Coreia ou conhecer um coreano e quiser mostrar respeito lembre dessas dicas e pronto.... kissu dorameiros....

::Fonte: Seoulistic 


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.