21 janeiro 2016

Como eu conheci os Doramas e o Kpop

(essa foi quem me tornei depois que conheci esses dois...)

Hey Lovers, como estão? Aqui eu ainda estou me recuperando do resfriado, mas como está chovendo bastante...

Antes de tudo, quero explicar o motivo da mudança repentina de template; É que em março esse nosso cantinho está completando um ano e resolvi mudar o visual para essa data tão importante. Okay? E sim, estou preparando algo de especial pra gente curtir esse dia. 

Hoje irei falar de como eu conheci os doramas, por que? Bom, vamos lá pra saber! 


Não sei bem como começar esse post e nem sei se ele irá ficar grande ou pequeno, no entanto, tentarei contar da melhor forma como conheci esse fantástico mundo. O motivo é pelo simples fato de que conhece-lo mudou bastante coisa na minha vida e por isso que compartilhar com vocês.


Antes de conhecer os dramas, eu era otome - não sei se ainda sou pois é muito difícil eu assistir um anime - e uma colega de classe também, e por sermos as únicas de TODA A ESCOLA nós sempre conversávamos sobre animes. Até que ela me falou sobre um tal de dorama, que era Boys Over Flowers e de cara eu não gostei da sinopse por isso não assistir e continuei somente nos doramas. - Pois, mas tempos depois eu fui assistir BBF e AMEI, amo até hoje - 


Meses depois, nas minhas férias eu assistir o anime Itazura Na Kiss e eu simplesmente cai de amores pela estória e seus personagens. Por isso fui pesquisar sobre ele e como estava em lançamento a versão em dorama de 2013 apareceu logo um artigo falando de Love In Tokyo.


Eu vi fotos, resenhas e quando vi o teaser wow, na hora uma vontade imensa de assistir nasceu em mim. Aí que eu fui pesquisar onde assistir, todavia, eu não conheci os fansubs, o viki ou o dramafever e por isso eu não encontrava em nenhum lugar. O único site que achei tinha até o episódio 3, mas resolvi assistir por que achei que não ia gostar.


Belo engano meu, pois não havia se passado nem 5 minutos de  episódio e eu já me encontra em estado de êxtase. Devorei os três episódios em pouquíssimo tempo e lá começava outra maratona para encontrar onde assistir os outros. Assim eu conheci o Viki, onde terminei de ver Itazura Na Kiss.


Ah mas nessa altura eu já estava mais apaixonada ainda pela emocionante estória de ITZ, e continuava querendo ver a Kotoko em busca do amor de Irie-kun. O que me fez pesquisar mais e descobrir o K-drama Playful Kiss. Em segundos já corri para o Viki e assisti o drama, no fim percebi que havia uma grande diferença entre doramas japoneses e coreanos sendo que o segundo me conquistou mais do que o normal e dali em diante eu vi dezenas de K-dramas, depois pulando para outras nacionalidades - incluindo japoneses, tailandeses, chineses, taiwaneses... - mas até hoje aqueles que mais me conquistam são os coreanos.


Mas voltando para Playful Kiss, em determinada cena tocou uma música que me chamou bastante atenção. Logo pesquisei, encontrei e baixei a música, depois tocou outro e aconteceu a mesma coisa. Depois de alguns K-dramas e várias OST baixadas resolvi pesquisar sobre AQUELE ator de Playful Kiss - lê-se Kim Hyun Joong - e descobrir que ele também é cantor de Kpop. Mas, o que é Kpop?


Lá fui eu pesquisar - Eita Google - e depois de descobri o que é o Kpop me senti satisfeita e continuei nas ost's. Depois de alguns dias, estava eu conversando em um grupo de Doramas e uma das meninas começaram a falar sobre um grupo e mandaram o link de um MV - lê-se Super Junior - MAMACITA - inocente e não sabendo onde estava me metendo, entrei no link...


Achei estranho depois, e mesmo já assistindo dorama eu não sabia diferenciar ninguém e minha cabeça deu bug. Determinei de ver e larguei o celular e fui fazer algo, mas a música não saía da cabeça e voltei pra pesquisar mais sobre o grupo e sobre outros grupos.... No fim, me viciei, descobri o que era bias, ultimate, comeback e tudo mais. 


Assim virei a Dorameira aka. Kpopper que sou hoje.

Não faz muito sentindo? Sorry, mas achei interessante contar para vocês como me tornei a pessoa que sou hoje; Uma garota de 16 anos - na verdade faço 16 nesse sábado hehe - que é completamente viciada em novelas e músicas asiáticas. E vocês como conheceram os doramas e o kpop? Me conta nos comentários.

Agora tem a opção de comentar pelo google mesmo ou pelo seu perfil do facebook. Comenta que isso me tira vários sorrisos sinceros. Kissus

9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá, seja bem vinda!
    Já respondi a tag, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Conheci num evento de Anime em São Paulo, rolou uma apresentação sobre Kpop, um grupo cover, eu achei estranho mas legal as coreografias, depois do evento em casa de noite, eu tive uma sensação estranha rs, as músicas tavam na minha cabeça mesmo eu achado esquisito, pior que não sabia o nome das músicas nem do grupo, pois eu sabia o nome do grupo cover, os Kolors, fui entrar em contato com eles pelo Orkut (Sim, na epoca era orkut rs) e eles me passaram as músicas. As minhas primeiras músicas foram I My Me Mine (4minute), Nu ABO (F(x)), Bad Girl, Good Girl (Miss A) e Shock (B2st). Resultado, caminho sem volta rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo cada um com seu jeito de conhece-los sempre acaba com o mesmo pensamento; Caminho sem volta, mas também não é como se a gente fosse querer voltar, né? rss

      Excluir
  4. eu conhecii os doramas atraves da netflix.. Um belo dia procurando por algo para assistir... achei o drama Lie to me.. comeceii a assistir e naum parei..assistir o dorama em 2 dias..kkkkk... fui comendo um ep atras do outro.. ai virei dorameira..conheciii o kpop meses depois.. quando estava assistindo heartstrings.. ouvi a ost star atraves da pessoa Min hyuk..ai apaixonei na musica... fui pesquisa ..descobrir o cnblue e o canal do GD pordução.. fantastic baby.. ai Babi Dewet e Pedro Bricio me apresentaram o mundo kpop...kkkk.. eles tbm me apresentaram meus ultimetes..BAP e BIGBANG...

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente apaixonada por doramas, é assim que me peguei em meus 43 anos de vida.Uma senhora casa veja só, vi uma propaganda no face de um dorama fiquei super intrigada e fui pesquisar, desde então não consigo para de assistir minha ultima paixão é playful kiss, muito lindinho. Não sei onde isto vai parar.kkkk

    ResponderExcluir
  6. Amei sua página, parabénss!!! Entrei nesse mundo dos doramas a pouco tempo e fui abduzida assim como você rsrs, já estou viciada! :DD

    ResponderExcluir
  7. Ah, e essa imagem da Ji-hyun, simplesmente amo esse dorama! rs

    ResponderExcluir
  8. Eu desde sempre gostava de animes, e um dia em 2013 eu vi numa página de animes tinha a foto de um drama. Eu vagamente me lembro que na foto tinha um casal e um guarda chuva amarelo, e a legenda era "esse dorama é tão fofinho".

    Até hoje não sei se era Love Rain ou Big, ambos do mesmo ano e que contém a mesma cena. Não sei porque motivo ao invés de eu perguntar na página o que era dorama eu fui pro google. Daí achei o blog Itazura Dramas <3. Fui lendo, lendo, lendo e descobri que existiam "novelas" de animes que eu gostava. Comecei vendo Skip Beat, Ouran Host Club e Arakawa under the brigde. A primeira impressão não foi boa kkkk. Não consegui passar do primeiro episodio.

    Tentei mais uma vez, e assisti Zettai Kareshi. Era muito doido, mas eu gostei. Fui procurar mais dramas. Daí li uma recomendação de Coffee Prince. No inicio eu achei o idioma a coisa mais bizarra do universo. Dois episódios depois eu já estava apaixonada.

    Daí pra frente eu fui vendo tudo que podia pelo Animexgames e o Fansub Ohayou. Em 2014 descobri o Viki, Drama Fever e comecei a sofrer vendo dramas da temporada e depois os Fansubs. Kpop eu relutei muito, mas depois de ver uma paródia do GD em Surplus Princess eu comecei a ouvir mais kpop. Ainda assim, gosto de poucos grupos.

    Hoje sou tradutora de dramas. Vício eterno <3

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.