28 junho 2015

K-drama: Heartstrings


Hey dorameiros, hoje trago resenha de um dorama que eu sou apaixonada; Heartstrings!


Título original:   넌 내게 반했어; Neon Naege Banhaesseo
Título em Inglês: Heartstrings |  You've Fallen for Me
Episódios: 15 +1 (especial)
Emissora: MBC
Gênero:  Romance, comédia, drama
Ano:  2011
Roteirista: Lee Myung-sook
Atores Principais: Park Shin-hye & Jung Yong-hwa 

Sinopse: Lee Shin é um estudante universitário que cursa Música Moderna. Ele também é o vocalista e guitarrista de uma banda, "The Stupid". Shin é conhecido por sua beleza e pela forte paixão a música, mas, na realidade, ele é frio e não se interessa por nada que não seja música, não tem sonhos e nem planos para o futuro.Lee Kyu Won é uma estudante esperta e promissora, de uma família de prestígio e está cursando Instrumentos Tradicionais Coreanos, especialmente o gayageum. O avô de Kyu Won, Lee Don Gun, é um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e o seu maior desejo é ver sua neta virar um prodígio da música tradicional. Tentando responder às expectativas de seu avô, Kyu Won se foca no treinamento e vira uma estudante que não sabe nada que não faça parte de seus estudos. Como sua amiga é fã de "The Stupid", ela foi forçada a ir ao show deles com ela. Lá, ela viu Lee Shin ao vivo e foi imediatamente cativada por ele.

 

Eis que quando comecei a assistir Heartstrings a única base sobre a história que eu tive foi essa sinopse e só comecei a assistir porque é com a Park Shin Hye - diva e poderosa - sendo que ao fim do primeiro episódio não esperei nem os créditos, fui logo para o segundo rapidamente e assim foi em todos os outros.


Mas se você já acompanha o blog você deve está se perguntando o seguinte: "Elenice, como que você só começou a assistir por causa da Shin Hye se você é fã do CNBlue?" Pois é dorameiros, eu agradeço muito a Heartstrings pois foi aí que conheci o YongHwa e o MinHyuk - Feliz Niver para ele atrasado pois foi ontem - e foi aí que virei Boice. Desde então acompanho e assisto tudo que já foi lançado e está sendo lançado sobre eles.


Mas falando sobre o dorama; Foi fofo? Fofo! Foi divertido? Foi! Heartstrings é um dorama que cativa quem assiste, pelo menos foi assim comigo. Esse não é o melhor dorama de todos que já vi, porém ele está na lista dos melhores, tem casais fofos, personagens fofos e uma das melhores OST's existentes. 



Sobre o dorama - A história só começa realmente quando alguns fatos levam o Lee Shin a faltar um show que a Gyu Won tinha marcado com ele, por ser importante a Gyu Won fica com raiva do oppa o que leva os dois a discutirem quando o mesmo vai devolver o dinheiro do show. Surge dessa discussão uma aposta: Terá uma competição entre a banda de Lee Shin e e banda de Gyu Won. Quem perder será o escravo do outro por um certo tempo. Adivinha quem perde?


É a partir dai que o romance entre os dois começa, a amizade surge entre os integrantes da banda, surge também um musical no qual as duas bandas tem que participar. E muito mais, são esses e outros fatores - já vou cita-los - que levam o dorama a ser bom.

Casais do dorama


Sobre os casais nós temos um quarteto amoroso que não é quarteto amoroso. Calma que vou explicar, é assim; Gyu Won gosta de Lee Shin que gosta da professora de dança Yoon Soo que por sua vez gosta do seu amor de faculdade Kim Suk-hyun. Parece complicado mais logo descomplica:

O dorama segue o clichê da mulher se apaixonar primeiro, só que não demora muito para ela desiste pois percebe que Lee Shin gosta é da Yoon Soo, só que quando o mesmo se confessa para Yoon Soo a professora logo diz que o que ele sente não é amor mas sim pena por ela no passado ter se machucado e parado com a dança.


Lee Shin percebe que aquilo é verdade e passa a presta mais atenção em Gyu Won, é aí que ele percebe de quem realmente gosta; Aquela garota que o tira do serio mas que é o motivo do sorriso bobo dele. Logo ele vai atrás dela e...


A história dos dois juntos vai seguindo bem leve e sem muitas preocupações, só vai ter uma lá no finalzinho - o que por acaso eu chorei horrores - mas no final do final tudo fica bem.

 

Passado o fora que Yoon Soo dá em Lee Shin, as cenas com o Kim Suk-hyun vão aparecendo mais. E é assim que vamos entender como eles se conheceram e começaram a namorar, também entendemos o porque dos dois terem se separado no passado.


Os dois vão superando o que passou e aos poucos vão se reaproximando com várias cenas dignas de vomitar arco-iris. Esse casal eu shippei fortemente.


Casal bônus: Desse casal eu já falei aqui no blog lá post sobre o Joon Hee, e volto a falar. Eles dois não é aquele casal melhor do mundo mas é uma fofura única. O Joon Hee se apaixonou a primeira vista e passou a chama-la de Natasha. Amava quando ele fazia poemas de amor para ela. 






Não vou falar muito dele pois o post já tá grande e também vocês podem saber muito mais sobre o Joon Hee feat. esse casal aqui.


Hyun Ki-young - Não poderia deixar de falar sobre ele. Esse carinha tem um taleto incrível para a atuação e para a música porém ele também tem um grande medo de palco o que o leva a desistir dos seus sonhos. Porém com a ajuda de  Kim Suk-hyun e algumas pessoas ele vai superando seus medos ao decorrer do dorama. Amo isso também no dorama.



Conclusão: Heartstrings não é o melhor, porém é um dorama muito bom e interessante. Vale a pena ser assistido.


OST
Because I Miss You - Jung Yong Hwa 
       
You've fallen for Me - YongHwa
      
Star - Kang Min Hyuk 
      


Onde assistir Online: Viki | Dramafever
Onde baixar: Ohayo Dramas | YoFansub

5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.