Esse drama já foi citado em vários posts aqui do blog, porém ainda não tinha saído uma resenha completa do dorama então aqui estou eu trazendo para vocês a resenha de um dos meus dramas preferidos!



Ficha Técnica: 
Título original: 응답하라 1997; Eungdabhara 1997
Título em Inglês: Reply 1997/ Answer Me 1997
Episódios: 16
Emissora: tvN
Gênero: Romance, comédia
Ano:  2012 
Roteirista: Shin Won-ho, Rhee Myung-han
Atores Principais: Jung Eun-ji & Seo In-guk

Sinopse: Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o  K-pop estava florescendo. A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.



A história é contada entre 1997 e 2012 enarra a história de 6 amigos que estudam e moram em Busan. Enquanto os 6 amigos estão em um encontro de ex alunos do ensino médio em 2012, eles vão trazendo de volta lembranças que ocorreram em 1997;

Shi Sung-won - Fangirl da boyband de kpop H.O.T, a garota vive para a banda em especial para seu oppa Tony. Além de não ter nenhum plano para o futuro e ser a pior de sua turma na escola, Sung Won pensa apenas em ser a esposa de seu oppa e por isso é sempre atrevida e determinada.


Yoon Yoon-jae - Ele cresceu junto com Sung Won e tem uma relação de irmão com ela, porém já crescido ele  acaba se apaixona por ela. Ao contrário de Sung Won, ele é o melhor da classe tem a mente no lugar e planos para o futuro.


Kang Joon-hee - Um amor de garoto, é fofo calma e observador. Ele é o melhor amigo de Yoon Jae mas anda bastante com Sung Won e para ela que conta o seu maior e único segredo; Ser na verdade apaixonado por Yoon Jae.


Mo Yoo-jung - Também fangirl porém da banda Sechs Kies considerada a banda rival de T.O.P, isso causa uma pequena confusão no começo com Sung Won mas logo ela prova que é uma verdadeira amiga e não é isso que irá separa-las. Yoo Jung é conhecida por se apaixonar por vários garotos sempre. Mas aí ela conhece alguém...


Do Hak-chan - E esse alguém é Hak Chan, o estudante transferido para Busan que é bom em esportes e tem uma coleção invejável de filmes adultos porém sua única fraqueza são as garotas reais.


Bang Sung-jae - O falador do grupo de amigos, é o que mais sofre nas mãos das meninas quando fala mal de seus oppas. Não é o melhor nos estudos mas se vira.


Hora narrada em 2012 outra em 1997, o drama vai se desenvolvendo e vamos conhecendo os fatos que levaram os amigos a se tornarem os adultos que são nos dias de hoje. São aventuras, aprendizados, perdas, medos, ganhos ou simplesmente simples encontro de amigos e simples conversas. 


O interessante do dorama é ver perguntas e fatos serem falados na mesa do reencontro que praticamente te obrigam a ver todo o drama para entender o que exatamente estão falando. Enquanto eu assistia, algumas dessas coisas me deixaram extremamente curiosa - quase arrancava os cabelos de ansiedade para saber as respostas hueheu  



Mas a cada ep que passa tudo fica mais interessante por que as perguntas vão tendo respostas e novas perguntas são lançadas, e assim o drama vai sendo levado; Bem interessante e engraçado.


Outro ponto legal do dorama é a Sung Won ser fangirl, gente a menina é muito fã mesmo! Ela dorme em fila de shows, dorme na porta da casa do oppa feat. invade a casa, espera horas por um autógrafo, chora horrores e quando vai a uma apresentação ela pira, dança, grita e canta muito. É muito engraçado ver essa piração toda dela.

                         


e não ouse falar mal do oppa dela...



Sobre os casais do dorama: São M-U-I-T-O shippaveis! 

Sung Won e Yoon Jae foram criados praticamente juntos desde sempre, um frequenta a casa do outro a hora que quer e como quiser por isso no começo pensei que eles eram irmão de verdade mas na verdade é que seus pais eram muito próximos e as famílias se tornaram irmãs. Achei isso um ponto bonito e interessante do dorama.

   


Ao crescer e se tornar um adolescente, Yoon Jae se encontra apaixonado por Sung Won a mesma também gosta dele só que demora um certo tempo para também perceber isso.


Mas também quando finalmente percebe....




Achei interessante o modo como a relação deles vai crescendo de 1997 até 2012, eles vão tendo as primeiras experiência todas juntos e se conhecem tão bem... Só acho que realmente um nasceu para o outro.


Aí temos o casal secundário Mo Yoo-jung  e Do Hak Chan, eu shippei seriamente esse casal sempre que rolava uma cena deles era ou muito fofa ou muito engraçada.


No começo é até difícil a relação dos dois pelo fato de Hak Chan ser um pouco-muito tímido com as meninas porém Yoo Jung o ajuda bastante. A relação dos dois vai crescendo de uma certa forma que um vira a base do outro.

 

E achei o final deles simplesmente perfeito, como já falei em outro post achei que dava para ter um dorama só com a história deles.


Se vou falar sobre Answer Me 1997 eu tenho que falar do Kang Joon-hee que simplesmente me conquistou totalmente com a fofura dele e o sentimento que tinha pelo Yoon Jae. 


O personagem dele é calmo e é o mais serio do grupo de amigos porém sofri muito com ele durante o drama, mas achei lindo a história dele e amei as cenas em que ele aparecia com o Yoon Jae. Era amor mas também era uma grande e verdadeira amizade!

 
 

Achei legal também a relação entre o pai e mãe de Sung Won, eles me fizerem ri demais por conta de que vivem entre tapas e beijos mas em nenhum momento um deixa o outro na mão. Tem também uma certa parte do drama que mexeu muito comigo mas que me ensinou uma grande lição... 

 

Para finalizar vou falar do irmão de Yoon Jae, o Yoon Tae-woong  - amo o ator - o cara é professor e acaba se envolvendo com alguém do drama, não odiei o personagem mas achei que o casal não tinha química e torcia para eles terminarem sempre - porém a pessoa que ele se envolveu primeiro eu shippei forte e amei as poucas cenas que tiverem - . Fora isso eu gostei dele.

 

Conclusão: Eu amei e você também vai amar. Você não fica com tédio ao assistir e chora no final só por ter terminado.


Onde Assistir Online: Viki | DramaFever
Onde baixar: Ohayo Dramas









Deixe um comentário

Gostou do post? Então deixe um comentário!