20 junho 2015

K-drama: Answer Me 1997


Esse drama já foi citado em vários posts aqui do blog, porém ainda não tinha saído uma resenha completa do dorama então aqui estou eu trazendo para vocês a resenha de um dos meus dramas preferidos!



Ficha Técnica: 
Título original: 응답하라 1997; Eungdabhara 1997
Título em Inglês: Reply 1997/ Answer Me 1997
Episódios: 16
Emissora: tvN
Gênero: Romance, comédia
Ano:  2012 
Roteirista: Shin Won-ho, Rhee Myung-han
Atores Principais: Jung Eun-ji & Seo In-guk

Sinopse: Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o  K-pop estava florescendo. A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.



A história é contada entre 1997 e 2012 enarra a história de 6 amigos que estudam e moram em Busan. Enquanto os 6 amigos estão em um encontro de ex alunos do ensino médio em 2012, eles vão trazendo de volta lembranças que ocorreram em 1997;

Shi Sung-won - Fangirl da boyband de kpop H.O.T, a garota vive para a banda em especial para seu oppa Tony. Além de não ter nenhum plano para o futuro e ser a pior de sua turma na escola, Sung Won pensa apenas em ser a esposa de seu oppa e por isso é sempre atrevida e determinada.


Yoon Yoon-jae - Ele cresceu junto com Sung Won e tem uma relação de irmão com ela, porém já crescido ele  acaba se apaixona por ela. Ao contrário de Sung Won, ele é o melhor da classe tem a mente no lugar e planos para o futuro.


Kang Joon-hee - Um amor de garoto, é fofo calma e observador. Ele é o melhor amigo de Yoon Jae mas anda bastante com Sung Won e para ela que conta o seu maior e único segredo; Ser na verdade apaixonado por Yoon Jae.


Mo Yoo-jung - Também fangirl porém da banda Sechs Kies considerada a banda rival de T.O.P, isso causa uma pequena confusão no começo com Sung Won mas logo ela prova que é uma verdadeira amiga e não é isso que irá separa-las. Yoo Jung é conhecida por se apaixonar por vários garotos sempre. Mas aí ela conhece alguém...


Do Hak-chan - E esse alguém é Hak Chan, o estudante transferido para Busan que é bom em esportes e tem uma coleção invejável de filmes adultos porém sua única fraqueza são as garotas reais.


Bang Sung-jae - O falador do grupo de amigos, é o que mais sofre nas mãos das meninas quando fala mal de seus oppas. Não é o melhor nos estudos mas se vira.


Hora narrada em 2012 outra em 1997, o drama vai se desenvolvendo e vamos conhecendo os fatos que levaram os amigos a se tornarem os adultos que são nos dias de hoje. São aventuras, aprendizados, perdas, medos, ganhos ou simplesmente simples encontro de amigos e simples conversas. 


O interessante do dorama é ver perguntas e fatos serem falados na mesa do reencontro que praticamente te obrigam a ver todo o drama para entender o que exatamente estão falando. Enquanto eu assistia, algumas dessas coisas me deixaram extremamente curiosa - quase arrancava os cabelos de ansiedade para saber as respostas hueheu  



Mas a cada ep que passa tudo fica mais interessante por que as perguntas vão tendo respostas e novas perguntas são lançadas, e assim o drama vai sendo levado; Bem interessante e engraçado.


Outro ponto legal do dorama é a Sung Won ser fangirl, gente a menina é muito fã mesmo! Ela dorme em fila de shows, dorme na porta da casa do oppa feat. invade a casa, espera horas por um autógrafo, chora horrores e quando vai a uma apresentação ela pira, dança, grita e canta muito. É muito engraçado ver essa piração toda dela.

                         


e não ouse falar mal do oppa dela...



Sobre os casais do dorama: São M-U-I-T-O shippaveis! 

Sung Won e Yoon Jae foram criados praticamente juntos desde sempre, um frequenta a casa do outro a hora que quer e como quiser por isso no começo pensei que eles eram irmão de verdade mas na verdade é que seus pais eram muito próximos e as famílias se tornaram irmãs. Achei isso um ponto bonito e interessante do dorama.

   


Ao crescer e se tornar um adolescente, Yoon Jae se encontra apaixonado por Sung Won a mesma também gosta dele só que demora um certo tempo para também perceber isso.


Mas também quando finalmente percebe....




Achei interessante o modo como a relação deles vai crescendo de 1997 até 2012, eles vão tendo as primeiras experiência todas juntos e se conhecem tão bem... Só acho que realmente um nasceu para o outro.


Aí temos o casal secundário Mo Yoo-jung  e Do Hak Chan, eu shippei seriamente esse casal sempre que rolava uma cena deles era ou muito fofa ou muito engraçada.


No começo é até difícil a relação dos dois pelo fato de Hak Chan ser um pouco-muito tímido com as meninas porém Yoo Jung o ajuda bastante. A relação dos dois vai crescendo de uma certa forma que um vira a base do outro.

 

E achei o final deles simplesmente perfeito, como já falei em outro post achei que dava para ter um dorama só com a história deles.


Se vou falar sobre Answer Me 1997 eu tenho que falar do Kang Joon-hee que simplesmente me conquistou totalmente com a fofura dele e o sentimento que tinha pelo Yoon Jae. 


O personagem dele é calmo e é o mais serio do grupo de amigos porém sofri muito com ele durante o drama, mas achei lindo a história dele e amei as cenas em que ele aparecia com o Yoon Jae. Era amor mas também era uma grande e verdadeira amizade!

 
 

Achei legal também a relação entre o pai e mãe de Sung Won, eles me fizerem ri demais por conta de que vivem entre tapas e beijos mas em nenhum momento um deixa o outro na mão. Tem também uma certa parte do drama que mexeu muito comigo mas que me ensinou uma grande lição... 

 

Para finalizar vou falar do irmão de Yoon Jae, o Yoon Tae-woong  - amo o ator - o cara é professor e acaba se envolvendo com alguém do drama, não odiei o personagem mas achei que o casal não tinha química e torcia para eles terminarem sempre - porém a pessoa que ele se envolveu primeiro eu shippei forte e amei as poucas cenas que tiverem - . Fora isso eu gostei dele.

 

Conclusão: Eu amei e você também vai amar. Você não fica com tédio ao assistir e chora no final só por ter terminado.


Onde Assistir Online: Viki | DramaFever
Onde baixar: Ohayo Dramas









0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.