22 abril 2015

Presentes que você não deve dar na Coreia


Existem na Coreia alguns presentes que não se deve dar para as pessoas ao seu redor, principalmente se seus laços com essas pessoas for de amizade ou amorosa. Nesse primeiro post sobre a cultura e convivência nos países asiáticos temos uma pequena lista desses presentes.
Dar presentes é algo normal desde muito tempo, porém na Coreia devemos ter cuidado na escolha do presente que iremos dar para as pessoas que gostamos, claro que um presente de coração sempre é bem vindo mas dependendo da cultura do presenteado pode acontecer diferentes reações. 

Sabendo disso segue alguns presentes que te deixariam em uma pequena cilada se você der na Coreia. 


- Sapatos
Na Coreia tem uma superstição de que se você der sapatos (qualquer tipo) para uma pessoa amada, a mesma irá lhe abandonar. 

- Relógios
Uma vez que os dois caracteres chineses de “dar um relógio” (‘dar’ -  送; e ‘relógio’ - 钟) literalmente significam ir a um velório e a um enterro, dar esse objeto para alguém trás má sorte para a pessoa presenteada.

- Lenços

Acredita-se que se você der um lenço de presente para alguém, trará tristeza para ela ou fazer-la ficar doente, já que os lenços estão ligados à tristeza e a doença, pois sua função é secar lágrimas e assoar o nariz.

Facas/Tesouras (ou qualquer coisa afiada) 


Presentar pessoas com objetos afiados, para coreanos significa que você quer romper qualquer tipo de relacionamento com ela, para namorados e amigos mostra a infelicidade e vontade de "partir para outra".

- Número 4

Como assim número 4 Dorama Lovers?  Então não é que as pessoas saem dando números de presente por ai, porém na Coreia o número 4 é considerado de azar, por isso não deve dar presentes em múltiplos de 4. Por exemplo 4 chocolates, 4 flores, 4 perfumes.

- Cartão escrito em Vermelho 

Não assine um cartão com caneta vermelha pois o ato de escrever em vermelho principalmente nomes significa morte, uma vez que existe uma velha história de que nomes eram escritos com sangue e que isso provocava a morte dessas pessoas. Essa velha superstição vive até hoje.

Achou meio estranho? Mas não custa nada evitar, existe uma imensa variedade de presentes que podem ser dados para pessoas, então se lembre dessa lista de o que não se dar e use a imensa variedade ao presentear um coreano.



:: Fonte: Sarangingayo & Soskpop
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.