12 abril 2015

J-drama: Switch Girl


Hoje venho falar sobre um dorama japonês super gostosinho de assistir chamado Switch Girl. Esse foi o meu segundo dorama, assistir ele em dois dias e ri demais durante todos os 16 episódios. Vem comigo conhecer ele. 


 
                                                            
 Ficha técnica:
Título original:  スイッチガール!!
Título em Inglês: Switch Girl
Canal: Fuji TV Capítulos: 16 episódio em duas temporadas
Período de exibição: 24/12/2011 a 07/12/2012
Atores Principal:  Nishiuchi Mariya e Kiriyama Renn 


Sinopse: Switch Girl é baseado em um mangá de Aida Matsumi que já vendeu cerca de 5 milhões de cópias. A história é sobre uma estudante de ensino médio chamada Nika, que parece ser sofisticada e estar na moda na escola, mas é uma personalidade falsa que utiliza quando está em público. Em casa ela vai para o seu modo OFF e volta a sua natureza descuidada, só que um novo garoto da escola chamado Arata, vai acabar com o seu sossego, pois ele descobre seu segredo, no entanto ele também esconde um segredo. Que segredo será esse? E o que espera por esses dois?


                      

O dorama é super leve e cheio de fofuras, é uma comédia pastelona mas que te prende a cada capítulo, são duas temporadas de 8 episódios cada. O tempo de duração de cada ep também não é grande, não passando de 35 minutos, então os acontecimentos começam e terminam sem mesmo você perceber. 

Não tem uma cena que você não dê gargalhadas, sério dorameiros! Até nas cenas de drama eu dava gargalhada. Mas também tem uns pequenos momentos tensos que te deixam meio na dúvida do que vai acontecer a seguir. 

                           
                                 


Nika é uma garota bem normal, exceto pelo fato do seu interruptor interno que determina seu modo ON e modo OFF, interruptor esse que sua irmã e mãe também tem, ou seja, é coisa de família. 

                                           
           
           

Modo ON - Quando Nika está na escola ou em outros lugares públicos ela é uma It-girl, super delicada, fofa, feminina e totalmente produzida, é invejada pelas meninas e desejada pelos meninos.

  

Modo OFF - Já quando Nika chega em casa, ela se transforma em uma velha descuidada, e pouco higiênica, usa roupa feia o dia todo e é louca por preços baixos no mercado.




Nika vem levando a vida desse jeito por um bom tempo, até que conhece Arata, um garoto novato da escola que ela se apaixona a primeira vista, porém diferente dos outros garotos da escola ele não dá muita bola pra ela. 

                                 

No mesmo dia Nika sai para comprar algo no mercado e encontra um carinha que nunca viu antes, o trata em seu modo OFF e nos faz ter vergonha aleia dela. 

                                    

Já no outro dia Nika descobre que o carinha do mercado é o garoto novato da escola. Não irei entrar em mais detalhes pois assim será spoiler.... 

                                                  

                              

Arata também esconde alguns segredos, o principal deles é o por que dele também ter um interruptor que se alterna em usar óculos e não usar óculos. 

                                                 

Ao passar o tempo os dois começam a se aproximar e sentimentos começam a aparecer de ambos os lados, mesmo que não queiram assumir o que sentem. 

                  
                  

Antes mesmo de se declararem um para o outro, eles tem que passar por alguns obstáculos - no caso rivais - para que fiquem juntos. 

              
               

Ao longo da primeira temporada Arata e Nika vencem esses obstáculos, se conhecem melhor e ficam cada vez mais próximos. 

                  
                  

                  

Já na segunda temporada o romance deles esta mais fofo que nunca, os inimigos viraram amigos e novos obstáculos, rivais e altos babados chegam. Na minha opinião essa é melhor e mais envolvente do que a primeira temporada, mas se não assistir a primeira não entendemos nada. 

                    
                     

Mas o dorama vale a pena assistir, pois ele é bom em um todo. O download você faz pelo Ohayo Dramas clicando aqui ou assiste online aqui - temporada 1 e temporada 2

                  

É isso dorameiros, essa foi a resenha de hoje, a próxima ainda não escolhi mas não vai demorar pra sair. Beijokas...

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. aaaah ótima recomendação, irei assistir agora <3
    Esse dorama me lembrou muito um mangá chamado Horimiya, não sei se vc ja ouviu falar, mas é um pouco parecido, muiiiito bom e muito fofo tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou mesmo? Fico muito feliz por isso.
      Não conheço esse mangá não. Mas com certeza estarei buscando para conhecer.

      Obrigada e bjs

      Excluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.