19 maio 2018

Comidas Típicas Coreanas Que Você Deve Experimentar


Que atire a primeira pedra aquele dorameiro que nunca se pegou com água na boca enquanto assistia um drama! Não sentir vontade de comer as típicas iguarias da Coreia do Sul é uma difícil missão quando se ver todos os personagens se deliciando com os sonhados alimentos. E apenas para aumentar a nossa vontade eu trago essa nada inocente lista.



Kimchi

Sendo a marca registrada da Coreia, o Kimchi é feito com repolho fermentado e molho apimentado. O alimento é o principal acompanhamento para qualquer que seja o prato, no almoço, lanche ou janta. Por vezes o Kimchi sofre alterações em seus ingredientes, sendo adicionados alguns outros vegetas, o que provavelmente só aumenta o bom sabor. 

Resultado de imagem para kimchi

Churrasco Coreano

Você é o tipo de pessoa que não aguenta nada feito por outro alguém e prefere fazer tudo sozinha? Eis seu prato perfeito. Nos restaurantes de churrasco coreanos são os clientes quem assam e montam seus próprios pratos, normalmente acompanhados de uma dose de soju. Em sua maioria, os pedaços da carne são  Samgyeopsal 삼겹살, barriga de porco, Galbi e Bulgogi. Normalmente os restaurantes entregam acompanhamentos com kimchi, saladas, molhos, alface e rabanetes.

Resultado de imagem para churrasco coreano

Tteokbokki 

Podendo ser encontrado em barraquinhas de rua ou mercadinhos, o Tteokbokki é um bolinho de arroz MUITO apimentado, feito em formato cilíndrico. A maioria dos estrangeiros que provam não gostam muito devido seu alto teor de pimenta. Para mim, por exemplo, eu corro é longe. 

Resultado de imagem para tteokbokki 

Bibimbap

Sabe aquela mistura que fazemos quando nossas mães nos deixam sozinhos sem mal sabermos acender o fogão? Pois é, Bibimbap é mais ou menos isso. Sendo a mistura de arroz com vegetas, o prato também pode ter variações como carnes e ovos fritos ou cruz. Não nego que esse é um dos meus preferidos!

Resultado de imagem para Bibimbap 비빔밥 

Jjajangmyun

Vocês tem lembranças especificas de alguns dos momentos em quê estavam assistindo doramas? Eu me lembro de estar sentada na mesa de jantar, comendo Jjajangmyun e dando play no primeiro episódio de The Master Sun mal sabendo que aquele seria um dos meus preferidos 4ver. Mas enfim, o prato é basicamente macarrão com molho de feijão preto posto por cima, os misturam e pronto, fica PERFECT.

Resultado de imagem para jjajangmyun

A Cultura Coreana é rica até mesmo na hora da comida, nossa senhora, estou terminando esse post com uma fome danada. Vou já ali comer comer um ramyeonzinho básico. hehe
Mas enfim, espero que tenham gostado e ficado com água na boca. Até o próximo post. <3

Resultado de imagem para food kdrama
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele é bem fácil de fazer, pesquisa uma receitinha (quem sabe eu trago) e tenta fazer. Aposto que vai ficar uma delicia!

      Excluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.