14 maio 2019

Resenha: He Is Psychometric



Pode-se dizer que já deixei mais que claro o quão eu sou IGOT7, e acho que é impossível eu deixar ainda mais. Certo? Errado. Se preparem para surtos, paixões, lágrimas e RESENHA do primeiro protagonismo de um dos meus/nosso garotos. Park Jinyoung e Shin Ye eun lá vamos nós!

Resultado de imagem para he is psychometric




Titulo Original: 사이코메트리 그녀석
Gênero: Romance, Crime e Mistério, Suspense
Emissora: tvN
Roteirista: Yang Jin-ah
Episódios: 16
Sinopse: Lee Ahn (Jinyoung) é um garoto que tem um incrível poder de sentir os segredos de outras pessoas com apenas um simples toque. Yoon Jae In (Shin Ye Eun) é uma garota capaz de qualquer coisa para esconder um segredo traumático. O que acontecerá quando os mundos deles colidirem? Um suspense romântico sobre como esses dois adolescentes amam, curam e apoiam um ao outro em meio a grandes e pequenos acontecimentos. (Source: Viki)
Nota



Quem é o culpado? Será que é fulano ou sicrano? Por quê ele fez isso? Tecnicamente falando, He Is Psychometric é o tipo de drama que captura sua atenção no suspense do plot principal. Fixando na sua mente diversas teorias diferentes a cada episódio. Você chega a jurar que está virando o próprio Sherlock Holmes de tanto que começa a procurar pistas em cada detalhezinho do drama.


O que em minha humilde opinião é uma coisa ótima. Já que esse suspense munido com teorias e curiosidades se junta com o romance entre Lee An e Yoon Jae In deixando o enredo balanceando entre os "Own, nasceram um para o outro" e os "Caramba, não acredito nisso!". Justamente não permitindo o sono se aproximar de você


Resultado de imagem para he is psychometric gif

Por falar em romance, foi outro detalhe que me prendeu bastante. A leveza em que os protagonistas foram desenvolvendo os sentimentos um pelo outro fugiu do padrão problemático onde ou os dois se odeiam, ou se amam e tem algo os atrapalhando logo de cara. 

É claro que tem sim um empecilho entre eles, mas por mais que pareça grande, quando ele aparece a estrutura emocional de Lee An e Jae In já está tão bem criada que o problema vem, você chora, e então já está sorrindo. Perfeitamente equilibrado.

As cenas em que os dois se olhavam, ou trocavam risadas eram tão completas que eu suspirava. Sem falar nos momentos em que havia skinshipp de mãos dadas ou toques fofinhos. O que era aquilo? química entre os dois é notável e eu pagaria tranquilamente mais um mês de viki para ver esses dois juntos novamente. 


 
 


Equilíbrio. Chegamos em um ponto muito importante: As histórias secundárias.

O hyung de Lee An, Kang Sung Mo, e o romance ultra shippavel com a colega de profissão (e nossa bonequinha que amamos por demais, Eun Jisoo, é certamente algo memorável, não tem para onde correr. O drama vai acabar e você ainda vai ficar pensando neles durante semanas. Vocês não tem noção do quanto eu torci para esses dois, e do quanto eu chorei com eles. Pode acreditar, você também vai.

Mas ainda assim esse não é o foco dos secundários, ou na verdade seja e eu que não percebi. Na verdade, o que me veio da história de apoio foi o quão nada acontece por nada.

Tudo tem uma ligação com o grande mistério do drama, e não importa se uma folha caiu e a câmera focou por dois segundos. Pode adicionar na sua teoria, essa folha tem ligação com o culpado sim!

Inclusive, e o culpado? Pega o lencinho. Eu não digo nada, mas pega.

He Is Psychometric é a perfeita definição de suspense e romance. Semanalmente me fazendo esperar episódios, com toda a certeza do mundo eu assistiria de novo. E eu simplesmente ODEIO assistir coisas de novo. Para eu sentar minha bunda em algum lugar para eu rever algo, acredite, é mais raro que beijo bom em Dorama.


Imagem relacionada

Sobre a história

Lee An vive em uma bolha própria onde se esconde do mundo por medo de sua própria habilidade, mesmo sabendo que a mesma poderia ajudar muitas pessoas. E querendo virar policial apenas com, literalmente, a mágica de suas mãos, Lee An ainda assim convive com o pavor das lembranças alheias.

Acontece que ele tem o poder de ler as pessoas apenas os tocando. Normalmente com as mãos, basta triscar em algo ou alguém e os momentos passados irão ganhar vida na própria mente. O problema é que as pessoas não são lá muito legais, e Lee An não gosta justamente disso. 
É frustrante ler algo que alguém fez de errado e não poder fazer nada, ao mesmo tempo que é agoniante sentir os mesmo sentimentos das pessoas envolvidas no assunto.

No entanto, quando conhece Jae In, Lee An lentamente esvazeia essa bolha e enquanto ele sente o ar livre pela primeira vez, percebe que está pronto para usar suas habilidades para um bem maior. 


E enquanto vive com Kang Sung Mo, um hyung que literalmente salvou a vida dele, desde que uma tragédia tirou os pais de ambos desse mundo. Os dois coabitam com  a dor e os ressentimentos que o episódio os causa.

E é exatamente essa tristeza que liga Lee An e Jae In. Ela busca provar que seu pai é inocente, e ele tem a chave ㅡ novamente, literalmente ㅡ nas palmas das mãos.

O drama desenvolve-se em torno da tragédia que liga todos os episódios e de como a habilidade de Lee An vai crescendo na medida em que ele, Jae in e a detetive Jisoo vão se aprofundando no caso da tragédia.


  
  

Romance Principal

Já falei ali em cima o quão a química do Jinyoung e da Shin Yeun é imensa. E também vale pontuar a forma como eles combinam em cena. Lee An e Jae In casam perfeitamente entre si só de estarem no mesmo espaço quadrado, nem precisado falar algo, já estavam interagindo romanticamente.

A construção em cima do relacionamento moderno é impressionante. Em certo ponto da história, você torce mais para que eles dêem um aperto de mão do quê um beijo. E pode não fazer sentido lendo aqui, mas acreditem, é verdade.

Aliás, beijo. Park Jinyoung meu filho, eu te criei bem, viu? Acho que aqueles dois se beijaram mais do que eu nos últimos cinco anos. E tudo bem que não foi beijo estilo casal SongSong ou W Mood, mas levando em consideração a "pureza" do casal e dos atores, os beijos foram perfeitos.

A fotografia ao redor dessas cenas, as falas, os movimentos, e os cenários. A cada beijo o momento compartilhado pelos dois fica melhor.

No fim, para mim a escolha do elenco foi perfeita. E os dois souberam muito bem lidar com o romance meio adolescente e meio adulto que o Dorama trouxe.


 
 

"Eu finalmente entendo porque me foi dada a habilidade de ver o passado, me dê todas as sua memórias ruins. Eu não posso te levar ao passado para que você possa recomeçar, mas a partir de agora, só irei te dar boas memórias"

Bromance

E o medo que eu senti da amizade entre Lee An e Sung Mo acabar por um suposto triângulo amoroso? Isso não aconteceu, e agradecida fico.


Bom, a amizade não acaba. Não por causa de um romance roubado.


Porque esses dois juntos eram a alma do Dorama. O respeito, admiração e amor que aqueles dois compartilhavam era tão bonito de si que transbordava em forma de sorrisos e gargalhadas. Viviam tendo brigas de irmãos, mas também viviam abraçados pelos cantos. É tanto que tem até cenas hilárias de gente confundido a relação deles. Verdadeiros irmãos, para mim, mais um ponto forte para He Is Psychometric.


Resultado de imagem para he is psychometric gif

 

Romances Secundários

Daebong & So Hyun

Um garotinho que é apaixonado pela colega de classe. Quantas vezes vocês já viram esse plot só esse ano? Mas não cansa, não é? E por mais que estejamos falando de um secundário é extremamente notável o quão boa foi a linha de acontecimento entre esses dois. De colegas de sala para adultos em vidas e profissões diferentes, o garotinho nunca desistindo de seu amor.

Lee Dae Bong é o melhor amigo de Lee An (e convenhamos, esse é um amigo verdadeiro, viu?) que sempre foi apaixonado por Kim Sohyun, uma estudante exemplar que está sempre na linha correta. De principal, Sohyun sequer sabe da existência de Daebong, no entanto, o garoto vive enchendo a paciência de Lee An para que ele leia algum objeto de Sohyun e descubra se tem alguma possibilidade dela sentir algo por ele.

Quando algo acontece e Lee An finalmente ler um objeto de Sohyun, Daebong descobre algo que muda a vida Sohyun para sempre. E mesmo depois de um tempo passar, Daebong permanece com seus sentimentos, e só depois de adultos que ele finalmente dá o primeiro passo para seu amor. O interessante de Daebong é que mesmo amando Sohyun, ele sempre respeitou o espaço dela.

Eu shippei sim, torci sim e queria mais sim mesmo achando que foi o suficiente.

 

"Eu odeio isso intensamente" "Ok, eu entendi" 
Até hoje eu não sei qual foi o sentimento que eu senti nessa cena, eu só sei que não foi bom... Ai gente, qual necessidade de fazer isso com o telespectador? 

Sung Mo & Jisoo

Jisoo é determinada, tanto que quando ela enfia algo na cabeça nada e nem ninguém tira da cabeça dela. É exatamente por isso que ela permanece amando Sung Mo desde quando o conheceu em sua adolescencia. Ela acha que guarda muito bem o segredo de amar o amigo, mas na verdade está escrito na testa dela o quão é toda derretida por ele. 

O que eu até agora não consegui entender foi se Sung Mo também gosta dela romanticamente ou não. Sei que ele mesmo fala o quão ela é importante para ele, mas não sei se como uma irmão ou como mulher. Mas sei é que independete disso ainda assim é notável o quanto esses dois nasceram um para o outro. 

Agora, não clique no botão abaixo se ainda não assistiu. É um spoiler ENORME então por favor não clique antes de assistir até o último episódio. Só irei botar por PRECISAR desabafar sobre o final delas. Então, NÃO LEIA sem assistir, por favorzinho...
Eu sinceramente não achei necessário acabar com o final deles. Sei que Jisoo ficaria eternamente arrasada por Sung Mo ser o culpado, mas não havia necessidade de matarem a personagem dela eu tenho certeza que por ela ser forte como era, iria sim conseguir conviver com a verdade. Mas se o autor fez isso apenas para fazer a gente sofrer, o objetivo foi atingido.



  
(oh missão difícil escolher gif pra esses dois de tanto amor que eu tenho por eles)

Personagens


"Ian"





Lee An (Park Jinyoung) ㅡ Não é porque é meu filho não, mas olha, pense num personagem bem construído e bem atuado. Dá licença, e obrigada pelos mimos tvN. Lee An mesmo tendo que lidar com a dor guardada e o medo diário, cresce conforme os episódios da forma mais correta possível. Nós vemos de crescer, mas não achamos rápido demais, ele cresce no momento certo. Aprende a usar a habilidade e se torna o verdadeiro homem que sempre quis.









Polícia 'Yoon Jae-in'







Jae In (Shin Yeeun) ㅡ Não ouse se meter com ela. De adolescente que enfrenta os professores de merda a polícia numa área fraca. Sonha em ser promovida para uma unidade onde tenha casos interessantes, ao mesmo tempo em que sente falta do pai e luta pela inocência desse. Ao conhecer Lee An, o faz amadurecer, mas também amadurece junto.












츤데레 검사 '강성모'







Sung Mo (Kim Kwon) ㅡ Misterioso e bonito (pega o abano especial dos oppas). Parece frio para os de fora, mas com Lee An e seus amigos abre o sorriso mais doce existente na tela. Você vai ama-lo, vai odiá-lo. Vai chorar, e vai sorrir. Tudo apenas com ele. Mas cada um desses sentimentos são os certos na trajetória de episódios que o envolve. Agora, falando sobre Kim Kwon, gente que homem é esse? Até agora preciso de preparo para ver ele. Que homão!




Detetive Girl Crush '












Jisoo (Dasom)  ㅡ Detetive filha do chefão da policia, não abaixa a cabeça nem para o próprio pai. É apaixonada pelo trabalho tanto quanto por sua família e amigos. Para mim (amante do Sistar) foi extremamente emocionante ver a atuação de Dasom como Jisoo, e não me decepcionou. Do começo ao fim Jisoo foi uma de minhas personagens preferidas.









Lee Daebong (Noh Jonghyun)  Filho de um dono de uma rede de postos, Daebong sofreu durante toda sua infância com abusos de seu pai. Mas ainda assim cresceu de forma majestosa e adulto se torna um homem apaixonante.

Resultado de imagem para daebong he is psychometric

Kim So Hyun (Ko Yojung)  Introvertida, mas responsável e amiga. Sabe lidar com a virada na vida e segue firme e forte se tornando uma mulher adulta e correta. Para mim, uma coisinha fofa dividida em duas. (Sim, duas)


Imagem relacionada

Oh Sook Ja (Kim Hyojin)  Tia de Jae In, é a única que não vira as costas para a pequena Jae In quando seu mundo cai. Completamente hilária, vive a vida do jeito próprio e não liga para os outros. Mas vive fugindo de Jaein para comprar coisas caras. 


Nam Daenam (Park Chulmin)  O affair de Sook Ja, no começo parece apenas um personagem para completar a grade de elenco. Mas quando o climax da história chega, é ele quem segura as pontas da melhor forma possível.

Hong Soo Yeon (Sa Kang)  Melhor amiga de Jisoo, e legista da policia. É a peça chave para as habilidades de Lee An melhorarem já que vira e mexe deixa o garoto "estudar" seus pacientes. 

Um ponto sobre ela é que é óbvio sua amizade com Jisoo, mas eu não deixei de imaginar um amor escondido ali. Senti que em algumas cenas Soo Yeon poderia sim sentir algo a mais. Mas bom, é Coreia né? Nem preciso falar mais.

Existem vários outros personagens que eu gostaria de falar, mas ou quase não apareceram e não tem muito o que descrever, ou vai ser um puta spoiler. Então eu acabo por aqui!


Conclusão Final

Eu esperei muito por esse drama, desde o anúncio de cast comecei a roer as unhas e quando finalmente o drama começou eu senti medo de me decepcionar. Mas é impossível, o enredo do começo ao fim é envolvente demais para sequer pensar em dropar.

Até agora um dos melhores doramas do ano, e eu digo isso com tranquilidade. Vale a pena assistir! Obrigada pelos mimos, tvN. 


OST'S



Finalizando o post falando sobre meu bebê: Park Jinyoung, uma obra de arte que além e dançar, cantar, ser um dos amores da minha vida, ainda é um ótimo ator. Assistam, pelo plot e por esse neném.

Onde assistir
Viki | Kingdom Fansub | Subarashiis Fansub

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.